Início / Notícias / Agricultura / Feira do Produtor Rural abre vagas em Urupês
Agricultura |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Feira do Produtor Rural abre vagas em Urupês
Feira do Produtor Rural de Urupês está com vagas abertas para novos participantes. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.
Os agricultores de Urupês podem se inscrever, até esta sexta-feira (29), para fazerem parte da segunda turma da Feira do Produtor Rural. O projeto permite que eles vendam sua produção diretamente para o consumidor, sem intermediários, em uma feira ao ar livre, que acontece todas as terças-feiras, a partir das 17h, na praça central da cidade.

Para se inscreverem os interessados devem comparecer na Reunião de Sensibilização, que acontece nesta sexta-feira (29), às 9h (da manhã) no Sindicato Rural de Urupês, situado na Rua D. Pedro II, n.º 29, portando RG e CPF.

A Feira do Produtor em Urupês

O projeto, promovido pelo Faesp/SENAR, em parceria com o Sindicato Rural de Urupês e com apoio da Prefeitura, teve início em outubro de 2018, sendo um grande sucesso de público até hoje. Além de oferecer opções orgânicas e acessíveis ao consumidor, a Feira também trouxe benefícios aos pequenos agricultores. É o que conta Natália Alves. Ela e Guilherme, seu esposo, compartilham um stand na Feira.

"A Feira foi, para nós, uma experiência muito boa, [pois] nos deu a possibilidade de expor nossa mercadoria para a população. Isso ajudou muito na nossa renda familiar. A gente vê o nosso trabalho sendo valorizado", explica.

"Plantar e colher os produtos e saber que você está tendo uma boa venda anima o agricultor. Nós estamos na agricultura familiar e isso nos incentivou a plantar mais". Ela agradece aos organizadores da Feira pela oportunidade oferecida.

Guilherme e Natália, dois dos produtores que possuem stands na Feira do Produtor Rural de Urupês. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 27/06/2019