Início Notícias Educação Escola de Urupês faz passeata de conscientização contra o mosquito da dengue

Escola de Urupês faz passeata de conscientização contra o mosquito da dengue

Alunos fizeram passeata pelas principais ruas da cidade. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 22/03/2019 15h58

Para encerrar a semana de conscientização contra Aedes aegypti, a escola municipal Prof.º Athayr da Silva Rosa, de Urupês, em parceria com o Setor de Controle de Endemias, da Secretaria de Saúde, organizou uma passeata com os alunos dos oitavos e nonos anos do ensino fundamental, para lembrar os moradores da cidade sobre os cuidados para não permitir a procriação do mosquito.A passeata aconteceu nesta sexta-feira (22), às 8h30, com partida de frente à escola e passando pelas ruas centrais da cidade. Além do carro de som, os alunos levavam cartazes e distribuíam panfletos informativos e sementes de crotalária, flor que atua como repelente natural do Aedes aegypti, mosquito causador de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya.

Confira mais fotos desta notícia: