Início Notícias Crianças e Adolescentes Projeto de Urupês oferece espaços de qualificação profissional e participação democrática a adolescentes

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 26/02/2019 13h45

Os adolescentes de Urupês estão ganhando mais uma oportunidade de qualificação profissional, apoio na geração de renda, integração social e fortalecimento de vínculos. A Prefeitura de Urupês abre, hoje, vagas para o “Galera de Atitude”, um novo projeto gratuito voltado para jovens de 12 a 17 anos.O “Galera de Atitude” terá dois eixos de atuação. O primeiro, voltado para adolescentes de 12 e 13 anos, tem o objetivo de posicionar os jovens como protagonistas e autores de sua história dentro da sociedade, fomentando debates e oferecendo oficinas de fortalecimento de vínculos, convivência familiar e social. Além disso, ele oferecerá práticas esportivas, culturais e de educação ambiental por meio de atividades artísticas.O segundo eixo, direcionado para adolescentes de 14 a 17 anos, será responsável por preparar esses jovens para sua inclusão produtiva no mercado de trabalho. Para isso, o projeto oferecerá qualificação profissional e cursos específicos em parceria com empresas privadas.Para fazerem as inscrições, os interessados devem comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na prefeitura, na Rua Gustavo Martins Cerqueira, 463 – Centro. O atendimento acontece de segunda-feira a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30. No momento da inscrição, deve-se apresentar cópia simples de RG, CPF e Comprovante de Residência do adolescente e de um responsável.