Início / Notícias / Saúde / Novo mutirão vai atender 200 urupeenses em consultas oftalmológicas até março
Saúde |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Novo mutirão vai atender 200 urupeenses em consultas oftalmológicas até março
Médico oftalmologista consulta paciente do município na UBS Dr. Xisto Albarelli Rangel. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.
Visando acabar com a fila de espera por consultas oftalmológicas, a Secretaria Municipal de Saúde de Urupês está promovendo mais um mutirão que vai atender 200 moradores até o dia 23 de março. Com isso, esses pacientes não precisarão mais esperar por semanas para serem chamados para consultas em outras cidades e têm, assim, seu atendimento agilizado pelo Sistema Municipal de Saúde.

Entre março e setembro do ano passado, a Prefeitura já havia realizado um grande mutirão, que atendeu cerca de 500 pacientes em consultas oftalmológicas, zerando uma fila de espera reprimida desde o início de 2016. Contudo, devido ao agendamento de novas consultas, a Secretaria Municipal de Saúde organizou um novo mutirão neste início de 2019.

As consultas acontecem para casos de baixa acuidade visual, ou seja, aqueles em que o nível de visão está abaixo do que é considerado “normal”, e acontecem na Unidade Básica de Saúde Dr. Xisto Albarelli Rangel, no Centro de Urupês, sempre aos sábados.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 24/04/2019

Saiba mais sobre Secretaria de Saúde