Início Notícias Saúde Novo mutirão vai atender 200 urupeenses em consultas oftalmológicas até março

Novo mutirão vai atender 200 urupeenses em consultas oftalmológicas até março

Cerca de 2 minutos de leitura

38 acessos

Médico oftalmologista consulta paciente do município na UBS Dr. Xisto Albarelli Rangel. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Médico oftalmologista consulta paciente do município na UBS Dr. Xisto Albarelli Rangel. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 15/02/2019 11h29 - Atualizado em 15/02/2019 11h36

Visando acabar com a fila de espera por consultas oftalmológicas, a Secretaria Municipal de Saúde de Urupês está promovendo mais um mutirão que vai atender 200 moradores até o dia 23 de março. Com isso, esses pacientes não precisarão mais esperar por semanas para serem chamados para consultas em outras cidades e têm, assim, seu atendimento agilizado pelo Sistema Municipal de Saúde.Entre março e setembro do ano passado, a Prefeitura já havia realizado um grande mutirão, que atendeu cerca de 500 pacientes em consultas oftalmológicas, zerando uma fila de espera reprimida desde o início de 2016. Contudo, devido ao agendamento de novas consultas, a Secretaria Municipal de Saúde organizou um novo mutirão neste início de 2019.As consultas acontecem para casos de baixa acuidade visual, ou seja, aqueles em que o nível de visão está abaixo do que é considerado “normal”, e acontecem na Unidade Básica de Saúde Dr. Xisto Albarelli Rangel, no Centro de Urupês, sempre aos sábados.

Confira mais fotos desta notícia:

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto