Início / Notícias / Saúde / Urupês inaugura duas novas Unidades Básicas e amplia cobertura dos serviços públicos de saúde
Saúde |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Momento do descerramento da placa inaugural da ESF Dr. Hanz Ronald Froelich. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês
A Prefeitura de Urupês acaba de inaugurar duas novas Unidades Básicas de Saúde, que já estão atendendo os moradores dos bairros mais afastados do centro, aumentando a cobertura dos serviços públicos de saúde na prevenção e tratamento de doenças.

Em cada Unidade Básica, foi instalada uma Estratégia de Saúde da Família (ESF), que passa a contar com o atendimento de clínico-geral e de enfermeiro, nos serviços de curativos, inalação, medicação injetável, aferimento de glicemia e pressão, além das visitas domiciliares dos novos Agentes Comunitários de Saúde aos moradores dos bairros atendidos. Com isso, Urupês passa a ter cem por cento de cobertura na atenção básica.

Fora os profissionais e serviços citados, a unidade “Dr. Rahal Tebet”, instalada no bairro Manoel Carreira, conta com a assistência do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), oferecendo atendimento de psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e nutricionista. A unidade “Dr. Hanz Ronald Froelich”, que atenderá os moradores do bairro Mundo Novo e vizinhos, também conta com atendimento de psicólogo.

Contudo, segundo a Secretaria de Saúde, o intuito é ampliar ainda mais a cobertura, com a implantação do atendimento odontológico, pediátrico e ginecológico.

A inauguração das Unidades

A inauguração oficial das Unidades Básicas de Saúde aconteceu no último sábado (9). Às 10h foi descerrada a placa da ESF “Dr. Hanz Ronald Froelich” e, logo após, às 11h, foi a vez inaugurar a ESF “Dr. Rahal Tebet”. Ambas as cerimônias contaram com a presença de moradores dos bairros atendidos, inclusive de familiares dos homenageados, além de funcionários e membros do poder público.

“Para nós é uma grande alegria inaugurar essas duas novas ESFs, que vão contribuir muito para ampliar a cobertura dos serviços públicos de saúde; estamos trazendo mais médicos, contratando novos Agentes Comunitários de Saúde e cumprindo nossa palavra de lutar por uma saúde de melhor qualidade para Urupês”, disse o prefeito Bica. E completou: “sabemos que ainda há muito a ser feito, mas estamos dando nosso melhor para entregar mais qualidade de vida para os moradores da cidade”.

Estratégia de Saúde da Família “Dr. Hanz Ronald Froelich”
Rua Conselheiro Antonio Prado, nº. 111 - Mundo Novo - Urupês/SP
Atendimento: Das 7h às 17h

Estratégia de Saúde da Família “Dr. Rahal Tebet”
Rua Raymundo Bueno de Moraes, nº. 275 - Manoel Carreira - Urupês/SP
Atendimento: Das 7h às 17h

Fotos dos eventos

Você confere as fotos das inaugurações da ESF "Dr. Hanz Ronald Froelich" clicando aqui; e da ESF "Dr. Rahal Tebet", clicando aqui.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 22/05/2019

Saiba mais sobre Secretaria de Saúde