Início Notícias Administração Jovens de Urupês, nascidos em 2001, já podem fazer o Alistamento Militar Obrigatório

Alistamento acontece até junto. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 06/02/2019 09h18 - Atualizado em 06/02/2019 09h25

Jovens urupeenses, do sexo masculino, nascidos em 2001, já podem procurar a Junta Militar do município para realizar o Alistamento Militar Obrigatório. O processo simplificou e, agora, é necessário apenas portar cópia simples de RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado. As inscrições seguem até junho.O alistamento pode ser feito de segunda a sexta-feira, em dias úteis, no paço municipal, situado na Rua Gustavo Martins Cerqueira, nº. 463, no centro de Urupês. Quem preferir, pode realizar a primeira etapa do processo pela internet, por meio do site www.alistamento.eb.mil.br.Ao realizar o alistamento, o jovem garante vários direitos como a possibilidade de obter passaporte ou prorrogar sua validade; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público, dentre outros.