Início / Notícias / Agricultura / Recuperação de estradas rurais auxilia no escoamento da produção agrícola de Urupês
Agricultura |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Trecho de estrada rural recuperado. Foto: Divulgação.
Moradores da zona rural de Urupês já contam com os benefícios trazidos pelas obras que recuperaram 1,3 quilômetro de estradas rurais em sete diferentes localidades do município. A ação facilita a circulação de pessoas e o escoamento da produção agrícola.

As obras foram executadas pela prefeitura, com recursos de R$ 20 mil, provenientes de repasses da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo. Os trechos receberam nivelamento, gradeamento, colocação de pedras e compactação. Nesta quinta-feira (20), técnicos da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) realizaram a vistoria e a aprovação das obras.

A ação é especialmente importante para Urupês, já que a agricultura é uma das principais responsáveis pela economia do município. Hoje, Urupês é o segundo maior produtor de limão do Brasil, de acordo com o Censo Agropecuário de 2017, realizado pelo IBGE.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 21/01/2019