Início / Notícias / Desenvolvimento e Empreendedorismo / Urupês inaugura unidade do Ganha Tempo
Desenvolvimento e Empreendedorismo |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Urupês inaugura unidade do Ganha Tempo

A Prefeitura de Urupês inaugurou, na noite da última quarta-feira (19), a unidade municipal do Ganha Tempo, espaço que centraliza vários serviços de interesse do cidadão e do empresário e que os oferece de maneira desburocratizada, com atendimento facilitado e agilizado.

Para comportar os serviços, o espaço passou por uma ampla reforma nos últimos meses. Atualmente, o Ganha Tempo de Urupês já traz os serviços do Novo Detran, do Banco do Povo Paulista, da Via Rápida Empresa, da Divisão Municipal de Trânsito (Dimutran) e da Defesa Civil, além de sediar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Agrário.

Contudo, o intuito é ampliar ainda mais a oferta de serviços. Em suas palavras, o prefeito Bica adiantou que a prefeitura está estudando maneiras de viabilizar a emissão de Documentos de Identidade (RG) e também planeja implantar o INSS Digital, serviço que vai possibilitar abrir processos para aposentadorias e benefícios com o envio de documentação digitalizada, sem sair de Urupês.

A ação solene contou com a presença de diversas autoridades de todo o estado. Estiveram presentes o Diretor Executivo do Banco do Povo Paulista e Secretário de Estado de Emprego e Relações do Trabalho em exercício, Alan Nunes Cortez, e do Coordenador de Políticas de Empreendedorismo em exercício e Diretor Executivo do Banco do Povo Paulista em exercício, Leonardo Segovia. Também esteve presente o representante do Detran de São José do Rio Preto, Alcides Zanirato. Além deles, o evento contou com a participação de vereadores, secretários municipais, funcionários da prefeitura e moradores de Urupês.

Ganha Tempo “Luizinho da Prefeitura”

O Ganha Tempo de Urupês leva o nome de Luiz Carlos Paulo da Silva, o “Luizinho da Prefeitura”, como é mais conhecido. Luizinho foi funcionário público durante longos anos, se aposentou como contador na Prefeitura de Urupês, onde deixou marcas e construiu forte vínculos. Prova disso foi a homenagem prestada pelos funcionários da prefeitura que trabalharam com Luizinho, que se uniram em uma grande salva de palmas.

A cerimônia contou com a presença de amigos e familiares do homenageado que se emocionaram ao relembrar sua história e as marcas que deixou por onde passou.

Funcionamento do Ganha Tempo

O Ganha Tempo de Urupês está localizado na rua D. Pedro II, nº. 325, no centro da cidade. Os serviços são oferecidos, normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. A diferença fica por conta do Novo Detran, que funciona das 9h às 17h, inclusive no horário de almoço.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 24/04/2019