Início Notícias Desenvolvimento e Empreendedorismo Urupês inaugura unidade do Ganha Tempo

Urupês inaugura unidade do Ganha Tempo

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 20/12/2018 01h34 - Atualizado em 20/12/2018 09h42

A Prefeitura de Urupês inaugurou, na noite da última quarta-feira (19), a unidade municipal do Ganha Tempo, espaço que centraliza vários serviços de interesse do cidadão e do empresário e que os oferece de maneira desburocratizada, com atendimento facilitado e agilizado.
Para comportar os serviços, o espaço passou por uma ampla reforma nos últimos meses. Atualmente, o Ganha Tempo de Urupês já traz os serviços do Novo Detran, do Banco do Povo Paulista, da Via Rápida Empresa, da Divisão Municipal de Trânsito (Dimutran) e da Defesa Civil, além de sediar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Agrário.
Contudo, o intuito é ampliar ainda mais a oferta de serviços. Em suas palavras, o prefeito Bica adiantou que a prefeitura está estudando maneiras de viabilizar a emissão de Documentos de Identidade (RG) e também planeja implantar o INSS Digital, serviço que vai possibilitar abrir processos para aposentadorias e benefícios com o envio de documentação digitalizada, sem sair de Urupês.
A ação solene contou com a presença de diversas autoridades de todo o estado. Estiveram presentes o Diretor Executivo do Banco do Povo Paulista e Secretário de Estado de Emprego e Relações do Trabalho em exercício, Alan Nunes Cortez, e do Coordenador de Políticas de Empreendedorismo em exercício e Diretor Executivo do Banco do Povo Paulista em exercício, Leonardo Segovia. Também esteve presente o representante do Detran de São José do Rio Preto, Alcides Zanirato. Além deles, o evento contou com a participação de vereadores, secretários municipais, funcionários da prefeitura e moradores de Urupês.
Ganha Tempo “Luizinho da Prefeitura”
O Ganha Tempo de Urupês leva o nome de Luiz Carlos Paulo da Silva, o “Luizinho da Prefeitura”, como é mais conhecido. Luizinho foi funcionário público durante longos anos, se aposentou como contador na Prefeitura de Urupês, onde deixou marcas e construiu forte vínculos. Prova disso foi a homenagem prestada pelos funcionários da prefeitura que trabalharam com Luizinho, que se uniram em uma grande salva de palmas.
A cerimônia contou com a presença de amigos e familiares do homenageado que se emocionaram ao relembrar sua história e as marcas que deixou por onde passou.
Funcionamento do Ganha Tempo
O Ganha Tempo de Urupês está localizado na rua D. Pedro II, nº. 325, no centro da cidade. Os serviços são oferecidos, normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. A diferença fica por conta do Novo Detran, que funciona das 9h às 17h, inclusive no horário de almoço.

Confira mais fotos desta notícia: