Início Notícias Assistência Social Tem início projeto de dança e atividades corporais na Piscina Pública de Urupês

Tem início projeto de dança e atividades corporais na Piscina Pública de Urupês

Projeto Mova-se conta com a instrução de um educador físico e acontece na Piscina Pública de Urupês. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 12/12/2018 00h03

O Projeto Mova-se mal começou, mas já está agitando a população do município de Urupês. Voltado para homens e mulheres a partir dos 18 anos, ele oferece aulas gratuitas com exercícios físicos e dança na água. A ideia é aproveitar o período do verão para proporcionar atividades corporais diferenciadas, com o objetivo de contribuir para a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos participantes.
O Secretário de Desenvolvimento Social de Urupês, Alison Paulo da Silva, explica que, além dos benefícios descritos acima, o projeto também oferece um momento de convivência e de descontração entre os participantes, que passam a contar com um espaço de lazer durante o período do verão.
Ele também ressalta que o projeto vai ao encontro do plano de ações apresentado pela gestão municipal. “O Plano de Governo da atual administração tem como proposta utilizar a Piscina Pública como forma proporcionar atividades físicas às pessoas do nosso município. Eu acho que [o projeto Mova-se] veio a complementar o que já havia sido pactuado com as pessoas”, disse.
As aulas são conduzidas por um professor de educação física que rege os movimentos dos alunos. Além de ser uma boa alternativa ao clima quente do verão paulista, as atividades na água cooperam para reduzirem o impacto físico do exercício, tornando-o mais prazeroso e abrangendo um público de diversas idades.
Os interessados em fazer parte ainda podem se inscrever na prefeitura, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 11h e das 13h às 17h. No momento da inscrição, devem portar uma cópia de RG, CPF, Comprovante de Residência e uma declaração médica, atestando que estão aptos para realizarem atividades físicas na água. As aulas acontecem às quartas e sextas-feiras, das 17h45 às 18h45 e aos sábados, das 10h às 11h na Piscina Pública de Urupês.

Confira mais fotos desta notícia: