Início / Notícias / Emprego e Qualificação / Time do Emprego: urupeenses recebem treinamento sobre a busca e a conquista de emprego
Emprego e Qualificação |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Alunos que se formaram no Time do Emprego, junto ao facilitador André Carnielo. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês
Oferecendo treinamento gratuito para auxiliar a inserção da pessoa no mercado de trabalho, o Time do Emprego formou mais onze alunos em Urupês no último sábado (1º). A novidade desta edição foi uma parceria firmada com a ETEC Centro Paula Souza – Classe Descentralizada do município. Os encontros aconteciam desde o dia 10 de novembro.

Ao todo, foram abordadas dez temáticas, como a descoberta das habilidades e aptidões de cada aluno frente às suas experiências pessoais, o desenvolvimento do currículo e de formulário de solicitação de emprego, entrevistas e técnicas da procura de emprego. Conheceram também testes aplicados pelos empregadores, planejamento financeiro e táticas para se trabalhar por conta própria.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Agrário, Sérgio Ferrares, agradeceu aos alunos pela participação e empenho durante os encontros, à ETEC de Urupês, pela parceria firmada, e ao facilitador, André Carnielo. Ele também garantiu que o Programa continuará formando pessoas em Urupês para auxiliar em sua inserção no Mercado de Trabalho. Esta foi a terceira turma formada pelo Time do Emprego em Urupês e, segundo os responsáveis, em 2019, serão abertas outras duas turmas.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 12/12/2018