Início Notícias Desenvolvimento e Empreendedorismo Novo Detran chega a Urupês ofertando dezenas de serviços para veículos e habilitações

Novo Detran oferece serviços e infraestrutura de atendimento mais transparentes. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 28/11/2018 11h34

Os moradores de Urupês já estão sendo beneficiados pelos diversos serviços oferecidos com a implantação do Novo Detran no município, fruto do convênio firmado entre a Prefeitura e o Detran.SP. A partir de agora, não é mais necessário se deslocar até cidades como São José do Rio Preto ou Catanduva para encontrar soluções quanto a habilitações e veículos.
O órgão iniciou suas atividades na última segunda-feira (26), substituindo a antiga Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN). Ele é mais uma das várias ferramentas disponibilizadas para a população no Ganha Tempo municipal. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 9h às 17h, inclusive em horário de almoço, na rua Dom Pedro II, 325 – Centro.
De acordo com a Oficial Administrativa do Detran de Urupês, Getulia Tabachi, o maior benefício da implantação do órgão é a transparência ampliada dada ao cidadão, tanto na infraestrutura de trabalho, quando na oferta dos serviços pelo Detran. Agora a população pode ir até o posto e fazer sua solicitação de forma simples e rápida.
Confira abaixo os serviços oferecidos pelo Novo Detran em Urupês.
Serviços para Veículos: Alteração de características do veículo; Alteração de endereço – mesmo município; Autorização prévia para modificação; Baixa permanente; Bloqueio e desbloqueio; Comunicação de venda: Emissão de CRV / 2ª via; Etiqueta e plaqueta; Certidão do veículo; Legalização de motor; Liberação de veículo e documento apreendido, Licença especial; Licenciamento / 2ª via / outra via original; Multas estaduais; Placas / 2ª via; Processo de troca de placa (Dublê); Recursos de Multas (Jari); Registro de veículo 0Km; Remarcação de Chassi; Transferência de proprietário ou endereço.
Serviços para CNH: 1ª habilitação / adição e mudança de categoria; 2ª via de CNH; Certidão de prontuário; CNH para Brasileiro ou Estrangeiro; Defesa prévia / suspensão / cassação; Permissão Internacional para Dirigir; Portadores de necessidades especiais; Renovação de CNH; Transferência de CNH; e Prova Prática e Teórica.
Em Urupês, é também no posto do Novo Detran que idosos ou deficientes físicos fazem a credencial para cartão de vaga de estacionamento reservada.
Novo Detran está localizado no Ganha Tempo municipal, que está em fase final de obras. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.