Início Notícias Educação Urupês recebe espetáculo “Drogas, Quem Dança é Você”

Urupês recebe espetáculo “Drogas, Quem Dança é Você”

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 27/11/2018 16h20

Alunos do 8º ano E.F. ao 3º ano do E.M. das escolas públicas de Urupês assistiram à peça teatral “Drogas, Quem Dança é Você”, promovida pelo Grupo “Protegendo a Infância”, de Ribeirão Preto, e trazida ao município numa parceria com a COFCO International e com a Prefeitura de Urupês.
Um dos grandes diferenciais da peça é a abordagem da temática de maneira leve e condizente com seu público. Para isso, o espetáculo teatral procura se aproximar dos adolescentes com uma linguagem própria, com recursos de dança e ritmos musicais que já são conhecidos por eles, despertando assim o interesse pelo tema e ajudando na reflexão e crítica.
A peça conta a história de Nina, uma adolescente tímida e sonhadora que se sente pressionada pela amiga Lari a experimentar drogas, embarcando em situações, emoções e desafios até então nunca antes vividos.
Com o apoio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo de São Paulo (Proac), o espetáculo, que está em sua segunda temporada, debate o tema através do olhar dos diferentes personagens, que emocionam e conduzem o público a refletir sobre as escolhas e possibilidades que levam o adolescente a fazer uso de drogas.
Nesse sentido, após o espetáculo, houve uma roda de discussão, em que os alunos da E.E. Rubens Ferreira Martins fizeram perguntas e interagiram com os atores, trocando ideias sobre os perigos das drogas na vida dos jovens.

Confira mais fotos desta notícia: