Início / Notícias / Educação / Urupês recebe espetáculo “Drogas, Quem Dança é Você”
Educação |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Urupês recebe espetáculo “Drogas, Quem Dança é Você”

Alunos do 8º ano E.F. ao 3º ano do E.M. das escolas públicas de Urupês assistiram à peça teatral “Drogas, Quem Dança é Você”, promovida pelo Grupo “Protegendo a Infância”, de Ribeirão Preto, e trazida ao município numa parceria com a COFCO International e com a Prefeitura de Urupês.

Um dos grandes diferenciais da peça é a abordagem da temática de maneira leve e condizente com seu público. Para isso, o espetáculo teatral procura se aproximar dos adolescentes com uma linguagem própria, com recursos de dança e ritmos musicais que já são conhecidos por eles, despertando assim o interesse pelo tema e ajudando na reflexão e crítica.

A peça conta a história de Nina, uma adolescente tímida e sonhadora que se sente pressionada pela amiga Lari a experimentar drogas, embarcando em situações, emoções e desafios até então nunca antes vividos.

Com o apoio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo de São Paulo (Proac), o espetáculo, que está em sua segunda temporada, debate o tema através do olhar dos diferentes personagens, que emocionam e conduzem o público a refletir sobre as escolhas e possibilidades que levam o adolescente a fazer uso de drogas.

Nesse sentido, após o espetáculo, houve uma roda de discussão, em que os alunos da E.E. Rubens Ferreira Martins fizeram perguntas e interagiram com os atores, trocando ideias sobre os perigos das drogas na vida dos jovens.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 12/12/2018