Início / Notícias / Assistência Social / Prefeitura conquista R$ 104 mil em recursos para ampliar ações na Assistência Social
Assistência Social |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Urupês vai receber recursos de R$ 104.400,00 do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS) para financiamento de ações do Programa de Atendimento Especial às Famílias e Indivíduos (PAEFI) e de trabalhos com adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas realizadas pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS).

Em 2017, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Urupês assinou o termo de adesão ao financiamento e, agora, o MDS retornou com o parecer positivo. Com a chegada dos recursos em 2019, os gestores do município terão a possibilidade de ampliar a cobertura do atendimento às famílias e indivíduos que se encontram com vínculos sociais rompidos por meio das ações do CREAS.

O PAEFI é um serviço voltado para famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Oferece apoio, orientação e acompanhamento para a superação dessas situações por meio da promoção de direitos, da preservação e do fortalecimento das relações familiares e sociais.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 12/12/2018