Início / Notícias / Saúde / Caminhada Passos que Salvam será realizada pela quinta vez em Urupês
Saúde |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Caminhada Passos que Salvam será realizada pela quinta vez em Urupês
Caminhada Passos que Salvam. Fonte: GloboEsporte.com
No próximo dia 25 de novembro (domingo), Urupês se mobiliza para edição 2018 da “Caminhada Passos que Salvam”. A ação visa conscientizar os moradores sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil e captar recursos para serem destinados ao tratamento dos pacientes do Hospital de Amor de Barretos. Todos são convidados para participar.

A Caminhada é promovida pelo HC de Barretos e, neste ano, deve envolver cidades de 14 estados do Brasil, segundo o site oficial da Campanha. Em Urupês, a organização do evento fica por conta do Rotary Club e da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde.

Os kits, compostos por camiseta, boné e “sacochila” personalizada podem ser adquiridos por R$ 35 com membros do Rotary Club ou na loja Calçare, na Rua Barão do Rio Branco, nº. 1031. Toda a renda é revertida inteiramente para as obras da ala infantojuvenil do Hospital de Amor de Barretos.

Em 4 de outubro, a coordenadora de Campanhas do Hospital de Amor, Naima Khatib, já havia realizado uma palestra para os moradores da cidade, alertando sobre o assunto. Agora, no próximo dia 25, a ação ganha força novamente com a caminhada. Este é quinto ano que Urupês participa do movimento.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 12/12/2018

Saiba mais sobre Secretaria de Saúde