Prefeitura Municipal de Urupês
Início / Notícias / Terceira Idade / Melhor Idade de Urupês comemora Dia Internacional do Idoso com apresentação teatral
Terceira Idade |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Melhor Idade de Urupês comemora Dia Internacional do Idoso com apresentação teatral
Whatsapp
print
Ator ibiraense Marcelo Pachioni interpreta personagens da cultura nordestina em monólogo Flor de Mandacaru. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês
Os membros da Melhor Idade de Urupês comemoraram o Dia Internacional do Idoso na última quinta-feira (4), com um encontro especial, que propôs refletir, de maneira leve e descontraída, sobre o papel da pessoa idosa no contexto social.

Como ponto alto, o encontro trouxe a apresentação teatral do solo Flor de Mandacaru, interpretado pelo autor Marcelo Pachioni. A peça retrata a vida no Nordeste e fala de temas sociais como a migração e a identificação cultural: tudo isso com muito humor e desenvoltura.

O Centro de Convivência do Idoso de Urupês oferece diversas ações voltadas ao público da terceira idade. Além das reuniões semanais, seus membros têm direito a aulas de artesanato, hidroginástica, vôlei, alongamento, bailes, passeios socioculturais e atividades de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dentro outras.

O Dia Internacional do Idoso é comemorado em 1º de outubro e foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1990.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 22/10/2018

Receba nossas notícias e atualizações por e-mail


Rodapé