Início / Notícias / Terceira Idade / Melhor Idade de Urupês comemora Dia Internacional do Idoso com apresentação teatral
Terceira Idade |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Ator ibiraense Marcelo Pachioni interpreta personagens da cultura nordestina em monólogo Flor de Mandacaru. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês
Os membros da Melhor Idade de Urupês comemoraram o Dia Internacional do Idoso na última quinta-feira (4), com um encontro especial, que propôs refletir, de maneira leve e descontraída, sobre o papel da pessoa idosa no contexto social.

Como ponto alto, o encontro trouxe a apresentação teatral do solo Flor de Mandacaru, interpretado pelo autor Marcelo Pachioni. A peça retrata a vida no Nordeste e fala de temas sociais como a migração e a identificação cultural: tudo isso com muito humor e desenvoltura.

O Centro de Convivência do Idoso de Urupês oferece diversas ações voltadas ao público da terceira idade. Além das reuniões semanais, seus membros têm direito a aulas de artesanato, hidroginástica, vôlei, alongamento, bailes, passeios socioculturais e atividades de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dentro outras.

O Dia Internacional do Idoso é comemorado em 1º de outubro e foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1990.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 22/10/2018