Início Notícias Educação Urupês assina termo para dar início às obras da nova Creche-Escola

Urupês assina termo para dar início às obras da nova Creche-Escola

Prefeito Bica assina termo que autoriza a construção da Creche-Escola ao lado do assessor da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Julinho Ramos. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 03/10/2018 15h00 - Atualizado em 03/10/2018 15h19

Na manhã desta quarta-feira (3), a Prefeitura de Urupês e a Secretaria de Estado de Educação assinaram o termo que autoriza o governo paulista a proceder com as obras para a construção da Creche-Escola no bairro Residencial João Pestana. O ato aconteceu em evento no Centro de Convivência do Idoso e representou um marco para a educação do município.
De acordo com Julinho Ramos, assessor da presidência da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e representante do Secretário de Estado, João Cury, as obras devem ter início dentro de 20 dias. Segundo ele, a Creche-Escola terá capacidade para atender 150 crianças de até cinco anos na Educação Infantil e seu valor total será de, aproximadamente, R$ 2,6 milhões.
O prédio contará com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, entre outros. A creche atenderá aos padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como as exigências de sustentabilidade.
Emocionado, o prefeito Bica aproveitou a oportunidade para anunciar que a Creche-Escola receberá o nome do ex-prefeito José Roberto Perosa Ravagnani, o Zé Ito, pelos trabalhos destinados à Urupês. Bica também pontuou a importância da parceria com o Governo do Estado para a liberação do prédio e da concretização de outras ações conjuntas.
Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Bica, a vice-prefeita, Maria Luiza Giampani, o assessor da FDE, Julinho Ramos, o Dirigente Regional de Ensino de José Bonifácio, João Fábio Gonçalves, a ex-primeira-dama Cassia Perosa Ravagnani, vereadores, secretários e assessores municipais, membros das escolas e da comunidade.

Confira mais fotos desta notícia: