Início / Notícias / Cultura / Prefeitura abre inscrições para oficinas gratuitas de Iniciação ao Teatro e Breakdance
Cultura |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Inscrições estão abertas para duas oficinas culturais.
A Prefeitura de Urupês, por meio do Departamento de Cultura, abriu as inscrições abertas para duas oficinas gratuitas de Iniciação Teatral e Breakdance, em parceria com o Ministério da Cultura, Oficinas Culturais do Estado de São Paulo e Poiesis Organização Social de Cultura.

Oficina Cultural de Breakdance

Os alunos da oficinal terão contato com as danças urbanas e suas diversas vertentes, trabalhando as diferentes linguagens, técnicas, musicalidades e estilos, além do conteúdo histórico e ideais envolvidos na dança e na cultura urbana como um todo.

As aulas acontecem todos os sábados, do dia 20 de outubro ao dia 1º de dezembro de 2018, das 14h às 17h, na escola Rubens Ferreira Martins. Ao todo, são 15 vagas disponíveis para homens e mulheres a partir dos 16 anos. As aulas acontecem com o professor e instrutor de rap e produtor musical Fernando Domingo (Alien).

Oficina Cultural de Iniciação Teatral

Esta oficina se propõe a oferecer a iniciação dos inscritos na arte do fazer teatral, por meio de jogos e exercícios de improvisação, trabalhando sua criatividade, atenção, concentração e outras características da arte teatral.

O curso tem carga horária de 10 horas, dividias em cinco encontros de duas horas cada. São 20 vagas que podem ser preenchidas por homens e mulheres a partir dos 16 anos. As aulas acontecem aos sábados. A instrutora é Fernanda Missiaggia, Bacharel em Artes Cênicas pela UEL e pós-graduada em Gestão Cultural no SENAC. É atriz e produtora da “Cia O Que Será de Nós?” e da “Varanda Produções Teatrais”.

As inscrições

As inscrições para as duas oficinas podem ser realizadas na Prefeitura de Urupês, situada na rua Gustavo Martins Cerqueira, 463, em dias úteis, das 8h às 11h e das 13h às 17h. No ato da inscrição os interessados devem portar uma cópia simples de RG, CPF e Comprovante de Residência.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 22/10/2018