Prefeitura Municipal de Urupês
Início / Notícias / Cultura / Desfile Cívico comemora 90 anos do Município de Urupês
Cultura |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Desfile Cívico comemora 90 anos do Município de Urupês
Whatsapp
print
Carros Alegóricos mostraram a diversidade das culturas e tradições no Brasil. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês
As ruas de Urupês se tornaram a passarela do Desfile Cívico que comemorou os 90 anos de emancipação política do município neste último domingo (23). Em 2018, foram 20 alas, compostas por carros alegóricos e alas de escolas e entidades municipais e de empresas privadas.

O Tema Geral escolhido foi “Brasileirando”. Do chimarrão e carro de boi, aos índios e Floresta Amazônica, as escolas e a Associação de Assistência à Criança de Urupês percorreram as cinco regiões do Brasil em suas alegorias, para demonstrar a diversidade da cultura e das tradições presentes no país. O carro da Prefeitura, por sua vez, expressou as forças da economia urupeense, que têm projetado o município para todo o Brasil: o jeans e o limão e trouxe a mascote da Comissão Municipal de Turismo de Urupês (COMTUR), o Azejeans.

O desfile teve como ponto de partida o paço da prefeitura, por volta das 10h15, e percorreu as ruas principais, contornando a praça central e sendo finalizado no palanque, montado ao lado da Câmara Municipal. O trajeto permaneceu o mesmo das últimas edições.

Participaram do desfile a Prefeitura de Urupês; a Câmara Municipal; as Escolas Municipais Thereza Y. Perosa, Maria da Glória R. L. de Almeida, Maria de Lourdes C. Nunes e Profº. Athayr da Silva Rosa; a Associação de Assistência à Criança de Urupês; o S.C.F.V. Criança Feliz; o Centro de Convivência do Idoso; o Projeto Guri; a Associação Comercial e Empresarial de Urupês - ACIUR; a Tuti-Fruti Floricultura; a Unique Turismo; a Agro 2 Irmãos; a Luz Construtora; a Água Mineral Ibirá; e a Associação de Rodeios de Urupês.

A parte musical ganhou reforço neste ano. A Banda Municipal Gomes e Verdi e a Orquestra de Viola Caipira Mundo Novo, que abriram o desfile em um “Trenzinho”, revezavam músicas que marcaram época nos metais, madeiras e nas cordas da viola. Mais atrás, outras três fanfarras contribuíram para a animação musical do evento: a Fanfarra do Barão, da cidade de Catanduva, e as Fanfarras Municipais de Ubarana e Novais.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 22/10/2018

Receba nossas notícias e atualizações por e-mail


Rodapé