Início Notícias Esportes Urupês promove passeio ciclístico e almoço com renda revertida ao hospital da cidade

2ª edição do “Passeio Ciclístico da Independência” traz pedal para crianças e adultos, caminhada histórica, almoço e sorteios.

Edição de 2017 do Passeio Ciclístico reuniu mais de 100 esportistas de cidades da região. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 10/09/2018 09h04 - Atualizado em 10/09/2018 10h14

Esporte e solidariedade se encontram, mais uma vez, na segunda edição do Passeio Ciclístico da Independência, que acontece no próximo domingo (16), no Salão Recreativo da Associação de Assistência à Criança de Urupês (Creche). O evento tem o intuito de reunir moradores do município e ciclistas de toda a região para o passeio e o almoço com renda completamente revertida ao Hospital São Lourenço de Urupês.
Os interessados podem adquirir os ingressos do primeiro lote a R$ 30 nos pontos de venda da cidade e região, como no próprio hospital de Urupês, pelo telefone (17) 3552-1339. O evento é promovido pela Prefeitura de Urupês, por meio do Departamento de Esportes.
Passeio Ciclístico e Trilha
A parte esportiva do evento conta com dois Passeios Ciclísticos com diferentes trajetos, para adultos e crianças. Os primeiros ganharão as estradas rurais do município com pedais de 15km e 35km. A concentração está prevista para as 7h da manhã, com o café-da-manhã incluso. Já as crianças poderão participar do Passeio Infantil, que acontece pelas ruas principais da cidade e tem previsão de saída para as 8h30 da manhã.
Outra novidade do evento para este ano é a caminhada de dois quilômetros à Capela e Cemitério da Emancipação, local que marca a história do município, sendo o centro da revolta que levou o Distrito de Paz de Mundo Novo – antigo nome de Urupês – à sua emancipação política em 1928. A caminhada acontece com a presença de membros do COMTUR e da população interessada e tem concentração esperada para às 8h30 da manhã.
Almoço e sorteios
Já a parte filantrópica do evento ganha força com a Queima do Alho que terá sua renda revertida inteiramente ao Hospital São Lourenço de Urupês. O almoço está previsto para acontecer a partir das 10h30 e conta com música ao vivo e sorteio de uma bike aro 29 e outras três bikes aro 26 aos participantes do Passeio Ciclístico Adulto e outros brindes aos participantes do Passeio Infantil.
Neste ano, o evento conta com o apoio da Comissão Municipal de Turismo de Urupês (COMTUR), dos Amigos do Bem de Urupês, da Associação de Doadores de Sangue Vida Nova de Urupês e do Sindicato Rural (SENAR), além dos parceiros que fazem parte dos pontos de venda dos ingressos: Bar do Baiano e Du Furlan Bike de Urupês, Xororó Bike de Rio Preto, Atacadão Duas Rocas de Novo Horizonte e Bike Sport e Sempre Bike de Catanduva.
O Passeio Ciclístico da Independência teve sua primeira edição no dia 7 de setembro do ano passado, com largada e chegada do Parque Municipal Mário Covas. Na ocasião, mais de 100 ciclistas da região se reuniram para o pedal e almoço num circuito de 35km.