Prefeitura Municipal de Urupês
Início / Notícias / Educação / Evento escolar premia alunos que se destacaram em campeonatos municipais e regionais
Educação |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Evento escolar premia alunos que se destacaram em campeonatos municipais e regionais
2ª “Noite do Pastel” também realizou a final escolar do Campeonato de Jogos de Tabuleiro (CEJTA) e a apresentação dos “Pequenos Brilhantes”.
Whatsapp
print

Na última sexta-feira (31 de agosto), a escola Maria da Glória Robert Lima de Almeida, de Urupês, realizou a segunda edição da “Noite do Pastel”. O evento juntou alunos e pais para a premiação dos destaques em concursos e campeonatos promovidos pela escola ou dos quais ela fez parte.

CEJTA – A escola promoveu a final escolar do Campeonato Escolar de Jogos de Tabuleiro (CEJTA), com os alunos dos 5ºs anos. A dupla finalista, Álvaro Rezende Franzim e Luiza Tamarozi Matheus, vai disputar a fase regional do campeonato em José Bonifácio. A notícia completa sobre o CEJTA em Urupês você confere em nosso site.

Concurso de Redação – No primeiro semestre de 2018, a escola promoveu um concurso de redação com seus alunos, em que cada ano escolar trabalhou um gênero textual diferente: desenho (1ºs anos), bilhete (2ºs anos), relato de experiência (3ºs anos), poemas (4ºs anos) e carta (5ºs anos). Todos os gêneros foram desenvolvidos com o tema “Não desista dos seus sonhos”.

Segundo a coordenação, o intuito do concurso é valorizar a comunicação e a função social da Língua. Para escolher os melhores textos de cada ano escolar, foi montada uma comissão julgadora composta por professores, coordenadores e funcionários da escola. As melhores redações receberam medalhas e mimos.

Os alunos premiados foram: Sara Beatriz de Souza (1º ano), Melina Maria Cardoso da Silva (2º ano), Maria Juliana Rosa Costa (3º ano), Isabelli Harumy Fugimoto (4º ano) e Arthur Andrade Marchioni (5º ano).

Prova Brasil Premiada – A exemplo do que aconteceu no ano passado, a escola participou da Prova Brasil Premiada, promovida pelo sistema de ensino NAME, e que tem como objetivo avaliar os alunos dos quartos anos e prepará-los para a Prova Brasil, aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Os alunos Camila Vitória Guelfi, Matheus Oliveira Costa e Emily Magalhães Correia obtiveram 90% de acertos na prova de Língua Portuguesa e o aluno Júlio Henrique Verri Lopes conquistou 86% na prova de Matemática, sendo os mais bem classificados da escola.
 
Pequenos Brilhantes – Junto às premiações aconteceu a apresentação dos Pequenos Brilhantes, projeto escolar de valorização da arte e da cultura, que tem como intuito promover o contato dos pequenos com formas diferentes de se apresentar, por forma da encenação e da música.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 23/09/2018

Receba nossas notícias e atualizações por e-mail


Rodapé