Início / Notícias / Saúde / Novamente, Urupês supera meta de vacinação na Campanha contra Sarampo e Pólio
Saúde |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Novamente, Urupês supera meta de vacinação na Campanha contra Sarampo e Pólio
Crianças foram vacinadas contra as duas doenças no Dia D. Campanha segue até dia 31. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês
O último sábado (18), foi o Dia D da campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite, que acontece em todo o Brasil. Novamente, Urupês cumpriu e superou o marco estabelecido pelo Ministério da Saúde, 13 dias antes do término da campanha. A meta, que era atender 514 crianças de um ano a menores de cinco anos, já batia as 525 doses aplicadas na tarde de sábado, o que corresponde a 102%.

Em Urupês, a ação acontece com os esforços da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e, neste ano, conta com o reforço de voluntários do Rotary Club. Segundo Valentim Dias, Governador Assistente da entidade, é uma missão do Rotary Internacional erradicar a paralisia infantil em todo o mundo. Em Urupês, a entidade cedeu gratuitamente pipoca e algodão doce às crianças que compareceram à vacinação no Dia D.

Pais ou responsáveis ainda podem levar às crianças para vacinação na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Xisto Albarelli Rangel, no centro de Urupês, até o dia 31 de agosto, portando a caderneta de vacinação.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) chegou a considerar o sarampo como uma doença erradicada no Brasil desde 2016. Contudo, ele voltou a aparecer neste ano. Segundo dados da OMS, de janeiro a maio, 995 casos já foram registrados no país, principalmente nos estados da região norte. Há 28 anos, o Brasil não registra casos de poliomielite.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 23/09/2018

Saiba mais sobre Secretaria de Saúde