Início / Notícias / Assistência Social / Famílias de Urupês são beneficiadas pelo Programa Criança Feliz Primeira Infância
Assistência Social |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa

Cem famílias de Urupês começaram a receber as visitas domiciliares de visitadores do Programa Criança Feliz Primeira Infância, do Governo Federal, em parceria com os municípios, que visa o desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos. O intuito é garantir que crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade.

O trabalho exige uma união entre os setores de educação, saúde e assistência social; os visitadores entendem a realidade da família e, caso seja necessário, as direcionam ao setor competente. São três visitadores e um supervisor capacitados para acompanhá-las. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social são cerca de 140 crianças beneficiadas pelo plano de ação do programa.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 20/11/2018