Início Notícias Infraestrutura Projeto Microbacias II deve recuperar mais de dez quilômetros de estradas rurais em Urupês

Projeto Microbacias II deve recuperar mais de dez quilômetros de estradas rurais em Urupês

Cerca de 2 minutos de leitura

59 acessos

Publicado em 13/03/2017 00h00

No dia 8 de março, membros da Prefeitura de Urupês realizaram a entrega do “Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado” ao diretor da CATI Regional de Catanduva, o engenheiro agrônomo Cláudio Giusti de Souza.
O projeto prevê a recuperação de trechos críticos de estradas rurais do município de Urupês, utilizadas no escoamento da produção agrícola. O intuito é facilitar o transporte dos produtos aos mercados consumidores, auxiliando no crescimento da agricultura local.
A recuperação deve acontecer em mais de dez quilômetros de estrada rurais nos bairros do Bacurizinho e Córrego do Veado. Os trechos foram definidos pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural como os mais carentes de manutenção.
Depois de finalizado, o projeto será entregue à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, que o analisará e, se cumpridos os requisitos necessários, liberará os recursos. Para este ano, foram solicitadas verbas na ordem de R$ 700 mil ao Governo do Estado de São Paulo.
Da esquerda para a direita: Presidente da APRU, Eduardo Delboni; Secretário de Desenvolvimento Urbano e Agrário, Sérgio Ferrares; Cláudio Giusti de Souza, diretor técnico da CATI de Catanduva; Patrícia Salvadego Barriviera, engenheira civil; André Logulo, engenheiro agrônomo da C.A.; Christiano Milanez de Castro, assistente de planejamento da CATI de Catanduva.
O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Agrário, Sérgio Ferrares, está cauteloso, mas motivado com o andamento dos trabalhos. “Espero que o projeto seja realizado e finalizado por completo até o final de agosto”. Segundo ele, a expectativa é que as obras tenham início no começo de maio.
A atuação do município no Projeto Microbacias II está sendo uma ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Agrário, com colaboração da Casa da Agricultura de Urupês, do setor de engenharia da prefeitura e da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Águas.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto