Início / Notícias / Saúde / Pedágio Consciente alerta motoristas de Urupês sobre cuidados contra a dengue
Saúde |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Pedágio Consciente alerta motoristas de Urupês sobre cuidados contra a dengue
Ação aconteceu na manhã do sábado, período de maior movimento de veículos e pedestres pela praça central de Urupês. Foto: Luís Fernando da  Silva / Prefeitura Municipal de Urupês
Neste sábado (28), o “pedágio” que aconteceu na rua Gonçalves Lêdo, ao lado da praça Pe. Peretti, foi diferente e trouxe mais informação aos motoristas da cidade de Urupês. Membros da SUCEM estavam abordando os veículos que passavam pela rua e distribuindo panfletos para a conscientização sobre os cuidados contra a dengue. A ação contou até agente vestido de mosquito, para chamar a atenção de quem passava pelo local.

E o alerta vale ainda que em época de seca, como a que Urupês e região vem passando nas últimas semanas. Mesmo com a falta de chuvas, é importante ficar atento aos locais que possam conter criadouros do mosquito. Os ovos do Aedes aegypt, transmissor da dengue, da chikungunya e da zika, aguentam até um ano em local seco, esperando os primeiros indícios de chuvas – que geram água parada –, para que possam eclodir e liberar as novas larvas. Todo o cuidado é pouco!

Com isso, os motoristas relembraram algumas atitudes simples, mas que ajudam a eliminar os criadouros, como checar se a caixa d’água está tampada e realizar sua limpeza regularmente; manter o lixo domiciliar em local seco e bem fechado; eliminar a água parada de vasos com plantas; e realizar a limpeza rotineira dos bebedouros de animais de estimação.

Membros da SUCEM que participaram da ação neste sábado (28). Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 14/08/2018

Saiba mais sobre Secretaria de Saúde