Início / Notícias / Educação / ETEC inicia aulas de administração para 40 alunos em Urupês
Educação |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
ETEC inicia aulas de administração para 40 alunos em Urupês
Prefeito Bica dá as boas vindas aos alunos da ETEC - Extensão de Urupês. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês
A ETEC Centro Paula Souza – Extensão de Urupês iniciou as aulas do curso técnico em administração na última terça-feira (24). Ao todo, são 40 alunos de Urupês e cidades região, que foram aprovados no exame Vestibulinho realizado no dia 24 de junho. Esta é a primeira vez que Urupês recebe cursos técnicos, como extensão da ETEC.

O técnico em administração oferece aos alunos conhecimento sobre a execução da rotina administrativa, elaboração do planejamento da produção e materiais, recursos humanos, financeiros e mercadológicos, além de outras importantes habilidades concernentes ao administrador. As aulas são presenciais e acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h50, na Fundação de Ensino Chafik Saab. O curso tem duração de um ano e meio.

Segundo Maria Luiza Giampani, vice-prefeita de Urupês e uma das pessoas à frente do projeto, junto a secretária de educação, Cleudia Ettruri, revelou que o trabalho da administração municipal para trazer a ETEC ao município tem sido feito desde janeiro de 2017 junto ao governo ao Estado. Para o prefeito Bica, “é papel do poder público investir na melhoria da educação e uma forma dele retribuir a confiança depositada à administração”.

O trabalho voltado à educação em Urupês tem se intensificado, principalmente no que tange ao ensino técnico e superior. Em 2018, Urupês já recebeu um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo – UNIVESP, entidade de pública e estadual, com formação de ensino superior em Engenharia de Computação e Pedagogia.

Alunos e gestores do município. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 18/12/2018