Início / Notícias / Emprego e Qualificação / Costurando o Futuro: Fundo Social oferece vagas para novo curso de qualificação profissional
Emprego e Qualificação |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Aulas terão início em agosto. Foto: Freepik
A Prefeitura de Urupês, por meio do Fundo Social de Solidariedade, anunciou que, a partir desta quarta-feira (25), estará aberto o período de inscrições para o “Costurando o Futuro”, curso de qualificação e renda, que visa capacitar pessoas do município em técnicas de corte e costura e que tem a finalidade de confeccionar 50 kits de uniformes escolares para as crianças do ensino infantil da rede pública.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada no paço municipal, nos dias úteis, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e apresentarem, no momento da inscrição, uma cópia simples de RG, CPF e Comprovante de Residência. Também é altamente recomendado que os interessados tenham conhecimento básico na área de corte e costura.

O curso é gratuito e tem previsão de início no dia 7 de agosto, com aulas todas as terças e quintas-feiras. Serão abertas duas turmas, uma no período da manhã e outra no período da tarde. A seleção dos alunos dará prioridade às pessoas desempregadas e incluídas no Cadastro Único. Para maiores informações, pode-se entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social pelo telefone (17) 3552-1144.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 20/10/2018