Início / Notícias / Emprego e Qualificação / Time do Emprego forma mais alunos em Urupês
Emprego e Qualificação |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Time do Emprego forma mais alunos em Urupês
Alguns dos alunos formados na segunda turma do Programa Time do Emprego de Urupês. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês
Outros sete alunos de Urupês receberam os certificados de conclusão do Programa Time do Emprego na noite desta terça-feira (17). Os encontros desta segunda edição do Programa em Urupês aconteciam desde o dia 2 de julho no Colégio Chafik Saab.

Os alunos do Time do Emprego receberam um treinamento completo, que os auxiliará na busca pelo emprego, facilitando sua inserção ou reinserção no mercado de trabalho. Ao todo, foram dez encontros que abordaram assuntos como a descoberta das habilidades e aptidões de cada aluno, frente às suas experiências pessoais, o desenvolvimento do currículo e de formulário de solicitação de emprego e entrevista e técnicas da procura de emprego. Conheceram também testes aplicados pelos empregadores, planejamento financeiro e táticas para se trabalhar por conta própria.

Facilitador do Programa em Urupês, o professor André Carnielo salientou a participação dos alunos durante os encontros, tirando dúvidas e realizando perguntas, e a maior interação entre alunos e facilitador, o que auxiliou no processo de ensino e aprendizado. Já o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Agrário, Sérgio Ferrares, pontuou as oportunidades disponibilizadas pela prefeitura para a qualificação profissional e a inserção do cidadão no mercado de trabalho, além do auxílio ao empreendedor, fazendo referência ao lançamento oficial do Banco do Povo Paulista em Urupês, que, segundo ele, deve acontecer em agosto de 2018.

A prefeitura ainda estuda a possibilidade da abertura de uma nova turma do Time do Emprego no final do ano. Novas informações sobre inscrições serão disponibilizadas por ela em suas redes sociais.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 23/09/2018