Início Notícias Emprego e Qualificação Time do Emprego forma mais alunos em Urupês

Time do Emprego forma mais alunos em Urupês

Alguns dos alunos formados na segunda turma do Programa Time do Emprego de Urupês. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 18/07/2018 01h09 - Atualizado em 03/09/2018 09h18

Outros sete alunos de Urupês receberam os certificados de conclusão do Programa Time do Emprego na noite desta terça-feira (17). Os encontros desta segunda edição do Programa em Urupês aconteciam desde o dia 2 de julho no Colégio Chafik Saab.
Os alunos do Time do Emprego receberam um treinamento completo, que os auxiliará na busca pelo emprego, facilitando sua inserção ou reinserção no mercado de trabalho. Ao todo, foram dez encontros que abordaram assuntos como a descoberta das habilidades e aptidões de cada aluno, frente às suas experiências pessoais, o desenvolvimento do currículo e de formulário de solicitação de emprego e entrevista e técnicas da procura de emprego. Conheceram também testes aplicados pelos empregadores, planejamento financeiro e táticas para se trabalhar por conta própria.
Facilitador do Programa em Urupês, o professor André Carnielo salientou a participação dos alunos durante os encontros, tirando dúvidas e realizando perguntas, e a maior interação entre alunos e facilitador, o que auxiliou no processo de ensino e aprendizado. Já o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Agrário, Sérgio Ferrares, pontuou as oportunidades disponibilizadas pela prefeitura para a qualificação profissional e a inserção do cidadão no mercado de trabalho, além do auxílio ao empreendedor, fazendo referência ao lançamento oficial do Banco do Povo Paulista em Urupês, que, segundo ele, deve acontecer em agosto de 2018.
A prefeitura ainda estuda a possibilidade da abertura de uma nova turma do Time do Emprego no final do ano. Novas informações sobre inscrições serão disponibilizadas por ela em suas redes sociais.

Confira mais fotos desta notícia: