Início / Notícias / ExpoCultura / Festa das Nações traz shows variados para todos os gostos musicais
ExpoCultura |
Por Luís Fernando da Silva, Assessoria de Imprensa
Festa das Nações traz shows variados para todos os gostos musicais
Banda Santa Ifigênia abriu os shows na sexta-feira (6). Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês
Os shows eram as atrações mais aguardadas da Festa das Nações de Urupês. Em 2018, cinco apresentações subiram ao palco, com estilos musicais diversificados e a intenção de atender a um público com variadas preferências.

Na sexta-feira (6), a Banda Santa Ifigênia abriu os shows da ExpoCultura por volta das 23h. As músicas eram grandes sucessos nacionais e internacionais, compondo um repertório versátil, percorrendo as músicas que marcaram época – com direito a cover de Elvis Presley – até músicas mais contemporâneas. A banda já esteve em Urupês em outras ExpoCulturas e no aniversário do município.

A dupla Lucas e Thiago que está, aos poucos, ganhando o Brasil, também fez sucesso com um repertório voltado ao sertanejo universitário. Seu show aconteceu na noite de sábado, para mais de 5 mil pessoas presentes no Recinto de Exposições de Urupês. Naturais de Cuiabá/MT, os irmãos foram se tornando conhecidos por escreverem sucessos que ganharam destaque na voz de Eduardo Costa, Humberto e Ronaldo e, mais recentemente, com Thiago Brava. Em conjunto com esse último, a dupla compôs o sucesso nacional “Dona Maria”, cantando pelo coro da multidão de pessoas participantes da Festa das Nações.

No domingo, a música aconteceu do começo ao fim da festa. Às 13h, a Orquestra de Viola Caipira de Urupês, símbolo do município, subiu ao palco para cantar os grandes clássicos da música caipira no maior estilo “Chico Mineiro”. A população, é claro, cantou junto e relembrou os maiores clássicos do sertanejo raiz. A apresentação da orquestra contou com a participação especial do Dr. Adécio Dameto.

Na sequência, às 14h30 foi a vez do palco principal receber um grande sucesso com mais de 59 anos de tradição na música sertaneja raiz do Brasil: a dupla Lourenço e Lourival. As “Vozes de Cristal” apresentaram um repertório com diversas músicas autorais, como “Franguinho na Panela”, “O Ypê e o Prisioneiro” e “Meu Reino Encantado”, fazendo sucesso com públicos de várias idades que enfrentaram o sol forte da tarde do domingo para participar do show.

Com o final da apresentação da dupla Lourenço e Lourival, o estilo musical deu uma reviravolta para a apresentação de Tukley – Raul Seixas in Concert. O repertório, claro, contou com os grandes clássicos do cantor homenageado, que se tornaram imortais na voz de Tukley e que revelam um contexto ainda atual. A participação do público também foi visível, ao catar com pulmões fortes “Maluco Beleza”, “Metamorfose Ambulante” e “Tente Outra Vez”. A apresentação teve início às 16h30 e duração de cerca de uma hora e meia.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 18/12/2018