Início Notícias ExpoCultura Festa das Nações traz shows variados para todos os gostos musicais

Festa das Nações traz shows variados para todos os gostos musicais

Banda Santa Ifigênia abriu os shows na sexta-feira (6). Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 11/07/2018 13h01 - Atualizado em 03/09/2018 09h26

Os shows eram as atrações mais aguardadas da Festa das Nações de Urupês. Em 2018, cinco apresentações subiram ao palco, com estilos musicais diversificados e a intenção de atender a um público com variadas preferências.
Na sexta-feira (6), a Banda Santa Ifigênia abriu os shows da ExpoCultura por volta das 23h. As músicas eram grandes sucessos nacionais e internacionais, compondo um repertório versátil, percorrendo as músicas que marcaram época – com direito a cover de Elvis Presley – até músicas mais contemporâneas. A banda já esteve em Urupês em outras ExpoCulturas e no aniversário do município.
A dupla Lucas e Thiago que está, aos poucos, ganhando o Brasil, também fez sucesso com um repertório voltado ao sertanejo universitário. Seu show aconteceu na noite de sábado, para mais de 5 mil pessoas presentes no Recinto de Exposições de Urupês. Naturais de Cuiabá/MT, os irmãos foram se tornando conhecidos por escreverem sucessos que ganharam destaque na voz de Eduardo Costa, Humberto e Ronaldo e, mais recentemente, com Thiago Brava. Em conjunto com esse último, a dupla compôs o sucesso nacional “Dona Maria”, cantando pelo coro da multidão de pessoas participantes da Festa das Nações.
No domingo, a música aconteceu do começo ao fim da festa. Às 13h, a Orquestra de Viola Caipira de Urupês, símbolo do município, subiu ao palco para cantar os grandes clássicos da música caipira no maior estilo “Chico Mineiro”. A população, é claro, cantou junto e relembrou os maiores clássicos do sertanejo raiz. A apresentação da orquestra contou com a participação especial do Dr. Adécio Dameto.
Na sequência, às 14h30 foi a vez do palco principal receber um grande sucesso com mais de 59 anos de tradição na música sertaneja raiz do Brasil: a dupla Lourenço e Lourival. As “Vozes de Cristal” apresentaram um repertório com diversas músicas autorais, como “Franguinho na Panela”, “O Ypê e o Prisioneiro” e “Meu Reino Encantado”, fazendo sucesso com públicos de várias idades que enfrentaram o sol forte da tarde do domingo para participar do show.
Com o final da apresentação da dupla Lourenço e Lourival, o estilo musical deu uma reviravolta para a apresentação de Tukley – Raul Seixas in Concert. O repertório, claro, contou com os grandes clássicos do cantor homenageado, que se tornaram imortais na voz de Tukley e que revelam um contexto ainda atual. A participação do público também foi visível, ao catar com pulmões fortes “Maluco Beleza”, “Metamorfose Ambulante” e “Tente Outra Vez”. A apresentação teve início às 16h30 e duração de cerca de uma hora e meia.

Confira mais fotos desta notícia: