Início Notícias Emprego e Qualificação Plano de Trabalho da C.M.E. deve trazer cursos de formação profissional à Urupês

Publicado em 13/03/2017 00h00

Membros da Comissão Municipal de Emprego reuniram-se para a criação de seu Plano de Trabalho para o ano de 2017 na última terça-feira (7) na Prefeitura de Urupês.
Estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Urbanos e Agrário, Sérgio Ferrares, o 1º Secretário Executivo da CME, Rodrigo Aparecido Mauri e a 2º Secretária Executiva da CME, Maria de Lourdes de Marchi Ettruri.
A formação do Plano Municipal de Emprego é necessária para requerer apoio, cursos, treinamento e capacitações junto à Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.
Outros intuitos são buscar a implantação do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (Frente de Trabalho), proporcionando capacitação profissional e renda para os cidadãos que estão desempregados; avaliar a possibilidade de implantação do Emprega São Paulo, para dar transparência e acesso a vagas de emprego no município e região; e oferecer diversos cursos das mais variadas áreas aos cidadãos, junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.
Posteriormente, o plano será apresentado a todos os integrantes da Comissão Municipal de Emprego e, se aprovado, será encaminhado à Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.