Início Notícias ExpoCultura Uma das maiores Festas das Nações da região está de volta em 2018

Uma das maiores Festas das Nações da região está de volta em 2018

Evento que já reuniu mais de 30 mil, acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de julho, no Recinto de Exposições Antonio Natal Crivelaro, de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 29/06/2018 00h00 - Atualizado em 03/09/2018 09h30

Uma das maiores Festas das Nações da região está de volta. Entre os dias 6 e 8 de julho de 2018, o Recinto de Exposições Antônio Natal Crivelaro de Urupês/SP vai ficar pequeno para receber as milhares de pessoas esperadas para a 13ª edição da tradicional ExpoCultura do município. O evento, que conta com shows, apresentações culturais e comidas típicas de 10 nações, já reuniu mais de 30 mil pessoas e, neste ano, traz o tema “Educação, Arte e Sustentabilidade”.
Na sexta-feira (6), o palco principal recebe o show da Banda Santa Ifigênia e, no sábado (7), é a vez da dupla Lucas e Thiago, autores do hit nacional “Dona Maria”, subirem ao palco para cantarem para as milhares de pessoas esperadas para o evento. Os shows de sexta e sábado tem previsão de início às 23h. Já no domingo, se apresentam a Orquestra de Viola Caipira de Urupês, ao meio-dia, seguida da tradicional dupla de sertanejo raiz, Lourenço e Lourival, às 13h, e de Tukley e o Bando do Velho Rock: Raul Seixas in Concert, a partir das 15h.
Neste ano, dez nações estarão na festa e oferecerão à comunidade a oportunidade de experimentarem comidas típicas dos mais diferentes países e regiões do mundo, que compõem ou têm expressividade na identidade histórica e cultural de região. São elas: Brasil, Líbano, Suíça, Itália, Espanha, Oriental (Japão e China), Havaí, Portugal, Alemanha e Estados Unidos. Toda a renda será revertida para entidades beneficentes e manutenção das escolas de Urupês.
A parte cultural ganha mais força com as exposições e oficinas do artista plástico Silvio Alvarez. Conhecido nacionalmente por suas produções, Silvio cria lindos quadro através da técnica de collage – recortes e colagens de revistas, em um processo manual, para compor um mundo novo, mágico e surreal.
Por fim, os três dias terão abertura de danças e projetos sociais da prefeitura, numa maneira de envolver toda a comunidade nesta festa beneficente em prol das entidades do município.
O prefeito Bica salientou a importância da festa. “A ExpoCultura de Urupês é uma importante festa para nossas entidades, que são beneficiadas com toda a renda gerada no evento, e também um momento de encontro dos moradores e antigos moradores do município, que sempre se fazem presentes para esta ocasião sempre muito especial. Nós da prefeitura temos a alegria de podemos proporcionar esta experiência novamente à nossa comunidade, que, com certeza, merece tudo isso”, disse o prefeito.