Início / Notícias / Turismo / Jeans e Limão são a aposta de Urupês para a Regionalização do Turismo
Turismo |
Jeans e Limão são a aposta de Urupês para a Regionalização do Turismo
Reunião de Regionalização aconteceu em São José do Rio Preto na última sexta-feira. Foto: Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto / Divulgação
A última sexta-feira foi dia de discussão sobre a participação de Urupês no cenário turístico regional. Membros das Secretarias Municipais de Planejamento e Administração e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Agrário e da Comissão Municipal de Turismo estiveram em São José do Rio Preto, no dia 15, para participarem da segunda Reunião de Regionalização do Turismo, que aconteceu no Salão Nobre da ACIRP.

O intuito das reuniões é o de discutir maneiras de fomentar o turismo em caráter regional, num cenário em que cada município contribui com suas atratividades para despertar o interesse na visita e circulação de turistas pela região, objetivando o consumo de produtos e serviços das cidades que fazem parte da Regional Turística “Água, Cultura e Negócios”.

O modelo que Urupês busca desenvolver, e que já o vem fazendo por meio da elaboração de estudos e planos de atuação, é do turismo de negócios, que tem representatividade não em passeios, comidas e belezas naturais, mas nas oportunidades para negócio, oferecidas, no município, sobretudo pelo jeans e o limão, produtos que vem destacando Urupês no cenário econômico nacional.

Depois de ter recebido o reconhecimento oficial pelo Governo de São Paulo e de ser alvo de diversas reportagens, pela imprensa regional, dada sua expressividade na produção desses dois produtos, Urupês tem recebido novos investidores e propostas para o desenvolvimento dos setores. Tudo isso intensifica ainda mais as ações da prefeitura para o desenvolvimento de ações que contribuam para o crescimento do turismo no município e sua instituição como um importante colaborador para o turismo regional.

Fazem parte da região turística as seguintes cidades: Balsamo, Catanduva, Catiguá, Cedral, Ibirá, Icém, Ipiguá, Itajobi, José Bonifácio, Mendonça, Monte Aprazível, Nova Aliança, Nova Granada, Pindorama, Potirendaba, Santa Adélia, São José do Rio Preto, Ubarana, Uchoa, Urupês e participará também Olímpia.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 22/10/2018