Prefeitura Municipal de Urupês
Início / Notícias / Terceira Idade / Projeto de Urupês distribui leite gratuitamente aos idosos do município
Terceira Idade |
Projeto de Urupês distribui leite gratuitamente aos idosos do município
Whatsapp
print
Vandete dos Santos Genari, beneficiária do Projeto 60 é +. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês
Urupês acaba de lançar um novo projeto de doação de leite aos idosos do município que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica. O Projeto é “60 é +” é promovido pela Prefeitura de Urupês, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Nesta primeira etapa, o projeto atende 115 idosos da cidade com a doação de 1000 litros de leite todos os meses. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o investimento total da prefeitura, até dezembro de 2018, deve superar os R$ 20 mil.

Neste sábado (9), aconteceu o evento de lançamento do projeto, no Centro de Convivência do Idosos de Urupês, que contou com a presença de seus beneficiários e de membros do poder público municipal. No evento, os beneficiários receberam o cartão do “60 é +”, por meio do qual, todas as terças-feiras, poderão retirar o leite, na prefeitura, das 9h às 11h.

No evento de inauguração, Lucy Santos, uma beneficiária do projeto, parabenizou os gestores do município pela sua disponibilização e ressaltou a importância do leite para pessoas idosas que utilizam medicamentos que apenas podem ser ingeridos com o leite. Além do benefício citado por Lucy, devido às suas propriedades nutritivas, o leite também ajuda no combate à osteoporose, ofertando cálcio e a Vitamina D; mantém a energia, por meio das gorduras e carboidratos; além de atender muitas demandas fisiológicas de pessoas acima dos 60 anos.

Já para o prefeito Bica, os idosos representam um importante papel na sociedade e o investimento em projetos que atendam suas demandas é de extrema importância e de competência do poder público. Anteriormente, o prefeito já havia se manifestado sobre o projeto dizendo que “o intuito é sempre ampliá-lo, acolhendo mais pessoas que necessitem do leite”.

Os idosos que participam do projeto serão acompanhados pela rede pública por meio de visitas domiciliares de assistente social e psicólogo. Além disso, poderão ter acesso a diversas outras atividades culturais, esportivas e de convivência social, oferecidas pelo poder público.

Os interessados em fazer parte do projeto ainda podem realizar sua inscrição no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Urupês.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 23/09/2018

Receba nossas notícias e atualizações por e-mail


Rodapé