Início Notícias Esportes Mais de mil pessoas de Urupês participaram das atividades esportivas do Dia do Desafio

Alunos da Escola Maria da Glória Robert Lima de Almeida participaram de uma atividade de dança sobre a instrução de profissionais da escola. Foto: Luís Fernando da Silva / Prefeitura Municipal de Urupês

Publicado em 06/06/2018 00h00

Na última quarta-feira (30), mais de mil urupeenses participaram das atividades esportivas do Dia do Desafio: evento internacional de mobilização da população para a prática de atividades que melhorem sua saúde física e mental. O Dia do Desafio é a maior campanha do mundo de incentivo ao esporte.
Nesta quarta-feira (6), o Departamento de Esportes de Urupês disponibilizou um levantamento contendo dados sobre participantes e as atividades realizadas no Dia do Desafio. O departamento calculou que cerca de 1,1 mil pessoas do município tenham praticado atividades esportivas durante o evento, o que inclui desde as ações realizadas nas escolas municipais, nas escolinhas de esporte, nas academias e outras atividades individuais.
Além disso, o Departamento de Esportes acrescentou mais informações ao levantamento. Segundo ele, cerca de 3,7 mil pessoas realizam cotidianamente atividades esportivas em Urupês. Entraram nessa conta as ações diárias das escolas municipais e estadual, as escolas de futsal, vôlei, basquete e futebol, grupos de Zumba, de corrida, de ciclismo, grupos da melhor idade e muitos outros.

Confira mais fotos desta notícia: