Início Notícias Cultura Com apresentações culturais e centenas de livros vendidos, Feira do Livro se encerra em Urupês

Publicado em 30/05/2018 00h00

Depois de uma semana de atividades, chegou ao fim, na terça-feira (29), a 15ª edição da Feira do Livro de Urupês. O evento, promovido pela Prefeitura por meio do Departamento de Cultura, acontecia desde o dia 22 de maio, no Salão Paroquial, recebendo a visita de centenas de pessoas.
Como de costume, a Feira do Livro presenteou os moradores da cidade com um amplo acesso às obras literárias de diversos gêneros, que iam de livros de contos de fadas, até os últimos lançamentos nacionais, voltados ao público infanto-juvenil, e clássicos de literatura internacional, ao público mais adulto. Qualquer que fosse o público, encontraria uma obra ao seu dispor.
As escolas fundamentais públicas e privada da cidade fizeram visitas guiadas com seus alunos para conhecerem o local. De acordo com os responsáveis pela venda dos livros, muitos acabavam voltando com pais ou responsáveis, fora do horário letivo, para adquirir seu exemplar.
Já para as crianças mais jovens, a Feira ofertou uma atividade de contação de histórias, que apresentavam um cunho pedagógico e incentivavam as crianças na criação de hábitos que favorecem seu desenvolvimento humano, descobrimento de mundo e seu convívio social.
Contudo, no que se refere às apresentações artísticas e culturais, a programação de encerramento foi a que mais chamou a atenção das pessoas presentes no Salão Paroquial neste terça-feira (29).
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Criança Feliz apresentou o teatro e dança "A princesa e o sapo", sob supervisão e coreografia da profª. Maria Antonieta Paschoal e a dança “Peter Pan”, coreografada pela professora de dança Giulia Pando. Ambas contaram com a coordenação de Telma Moreto. A escola Maria da Glória apresentou uma dança baseada nas músicas de Michael Jackson e a escola Profº. Athayr da Silva Rosa, sob a coordenação da instrutora Giulia Pando, apresentar a música “Disparada”, de Jair Rodrigues. Para finalizar, a aluna Geovana Carolina Martins, da Academia Vem Viver, realizou uma apresentação de balé clássico, sobre instrução do professor Fábio Dalbert.
A Programação de encerramento da Feira do Livro também contou com a participação especial do Grupo de Arte Ayusso Entretenimento de São José do Rio Preto.
“Vimos realizando várias ações de incentivo à cultura e à educação e acredito serem de extrema importância para nossa cidade. Por isso, a Prefeitura continua promovendo a Feira do Livro: para que as nossas crianças, jovens e adultos tenham mais contato com a literatura e as boas consequências de se ler um livro”, disse o prefeito Bica.

Confira mais fotos desta notícia: