Início Notícias Emprego e Qualificação Integrantes da Frente de Trabalho iniciam encontros de formação profissional

Integrantes da Frente de Trabalho iniciam encontros de formação profissional

Integrantes da Frente de Trabalho de Urupês iniciam aulas de qualificação profissional da Frente de Trabalho. Foto: Luís Fernando da Silva / ACS - Prefeitura Municipal de Urupes

Publicado em 25/05/2018 00h00

Os integrantes da Frente de Trabalho de Urupês iniciaram o curso de formação profissional previsto no programa para o município. O curso de “garçom” foi escolhido com base na grande quantidade de estabelecimentos como restaurantes e lanchonetes, no município, que demandam profissionais nesta área.
O curso é aplicado por Anderson Luís Paixão, instrutor da CIVITA, empresa contratada pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo e tem 150 horas de duração.
O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, como é chamada a Frente de Trabalho, visa promover ocupação, qualificação profissional e renda à população desempregada e em situação de alta vulnerabilidade social. Os classificados trabalham quatro dias por semana, durante seis horas diárias, e, no quinto dia, participam do curso de qualificação profissional.