Início Notícias Assistência Social Atividades educacionais, esportivas, culturais e sociais são promovidas pelo projeto Criança Feliz

Publicado em 07/03/2017 00h00

Na segunda-feira (7), foi realizado, no Centro de Convivência do Idoso, o encontro de abertura das atividades do Centro de Convivência Criança Feliz em 2017. O projeto promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social visa atender crianças, de 6 a 11 anos, no contraturno escolar, oferecendo atividades sociais, educativas, culturais e esportivas, para promover a formação social da criança.
O encontro reuniu pais, responsáveis, crianças que aderiram ao projeto, mentores e membros do poder público, além de autoridades municipais, visando apresentar as ações que serão desenvolvidas dentro do projeto municipal Criança Feliz.
A abertura do evento foi feita pelo prefeito municipal, Bica, que falou sobre os investimentos no projeto, que serão em torno de R$ 120 mil reais anuais.
Na sequência, o Secretário de Desenvolvimento Social, Alison Paulo da Silva, falou sobre o funcionamento e execução das práticas que serão ministradas dentro do circuito de atividades do projeto. De acordo com o secretário, também serão oferecidas todas as condições necessárias para o desenvolvimento da criança.
Crianças e pais se reuniram para o início das atividades no Centro de Convivência do Idoso.
Durante a reunião, também foram discutidas as responsabilidades dos membros tutores do Criança Feliz, do poder público e como os pais também têm grande participação para o bom funcionamento do projeto.
O Centro de Convivência Criança Feliz conta atualmente com 158 crianças, que foram divididas em 3 grupos, identificados por diferentes cores de uniformes, viabilizando uma maior fluidez nas dinâmicas do projeto, dividindo os grupos em atividades distintas ao longo dos dias.
Serão oferecidas às crianças atividades como violão, musicalização, dança, artesanato, reforço escolar, ioga e, em futura parceria com o SESI, através do programa Atleta do Futuro, atividades multiesportivas, futebol de campo, voleibol, tênis, natação e polo aquático.
Para atender às várias atividades descritas, as ações serão desempenhadas em locais como a Casa de Brinquedos, a sede da Associação de Assistência à Criança e do Adolescente, o CRAS, o Centro de Convivência do Idoso. Nas atividades do Programa Atleta do Futuro, as atividades serão realizadas na Lagoa Municipal Mário Covas, Piscina Pública, Ginásio de Esportes Dr. Ulysses Guimarães, e Estádio Municipal.
Secretário de Desenvolvimento Social apresentou as ações do projeto.
O projeto acontecerá de segunda a sexta-feira, a partir das 6h30, e contará com serviço de transporte para crianças que necessitarem.
Para mais informações sobre o projeto, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social na prefeitura ou pelo telefone (17) 3552-1144.
Veja mais fotos da abertura das atividades do projeto aqui.