Início Notícias Saúde Prefeitura de Urupês realoca Central de Ambulâncias para ampliação no serviço de transporte de pacientes

Publicado em 16/05/2018 00h00

Desde a última semana, a Central de Ambulâncias de Urupês passou a operar em um novo endereço. A Secretaria de Saúde realocou as unidades para o antigo prédio onde funcionava o Pronto-Socorro, ao lado do Hospital São Lourenço. O intuito é o de organizar os veículos da frota municipal de saúde, concentrando-os em um único ambiente, com espaço suficiente para atender às demandas e para melhorar o acolhimento do usuário, além de prezar pelo cumprimento da legalidade exigida.
Com a mudança para o novo local, a Secretaria de Saúde de Urupês também informou que todas as ambulâncias do município passarão por manutenção e adequação nos próximos meses.
As vantagens para o cidadão são, ainda de acordo a Secretaria, uma maior efetividade do serviço, que passará a ser mais organizado, que contará com veículos em bom estado de funcionamento. Ainda assim, para realizar o agendamento das ambulâncias não houve alteração, devendo, o usuário, se dirigir até o local, situado na Rua Barão do Rio Branco, 1137 – Centro e requerer agendamento, de acordo com as regras do transporte. Maiores informações pelo telefone (17) 3552-2311.
Em Urupês, além de realizar a urgência e emergência, o serviço da Secretaria de Saúde também transporta dezenas de pessoas todos os dias para polos hospitalares como Barretos, Bauru, Catanduva e São José do Rio Preto, mas a locomoção também ocorre para outras, como Jaú, Ribeirão Preto e até São Paulo. Somente entre os meses de agosto e setembro de 2017, foram computadas 451 viagens, transportando 2650 pacientes. Um número que orgulha os gestores.