Início / Notícias / Emprego e Qualificação / Frente de Trabalho inicia suas atividades em Urupês
Frente de Trabalho inicia suas atividades em Urupês
Prefeito Bica discursa na cerimônia em José Bonifácio. Foto: Divulgação/Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho - Governo do Estado de São Paulo
Na última quarta-feira (2), tiveram início as atividades da Frente de Trabalho em Urupês. O programa da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Governo de São Paulo, em parceria com as prefeituras municipais, visa promover ocupação, qualificação profissional e renda à população desempregada e em situação de alta vulnerabilidade social.

Na cerimônia, realizada na cidade de José Bonifácio, os 25 colaboradores de Urupês assinaram os contratos com o Governo do Estado. Na ocasião, estiveram cerca de 200 pessoas, dentre os quais o Secretário de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, Cícero Firmino, membros da SERT, do Programa Frente de Trabalho, prefeitos, secretários e autoridades políticas de sete cidades da região, além de mais de 150 bolsistas contratados nas cidades.

Em seu discurso, o prefeito Bica falou sobre o trabalho que vinha sendo realizado desde 2017 para a instalação do Programa em Urupês e que está confiante nas oportunidades que ele trará, não só para o município, por meio da mão de obra, mas também aos colaboradores, que terão uma fonte temporária de renda e ocupação, auxiliando na manutenção de sua qualidade de vida. O prefeito também salientou os trabalhos que estão sendo feitos no município em relação ao investimento na qualificação profissional dos urupeenses para o mercado de trabalho.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Agrário, Sérgio Ferrares, que também esteve presente no evento, o ambiente está sendo preparado para que os novos colabores possam se sentir incluídos como parte da equipe da prefeitura.

Os recém-contratos da Frente de Trabalho passarão a exercer suas funções no município a partir da próxima segunda-feira (7) nas escolas, postos de saúde, projetos sociais e serviços gerais da prefeitura. Eles trabalharão quatro dias por semana, durante seis horas diárias, e, no quinto dia, participarão de um curso de qualificação profissional promovido, em Urupês, pela SERT.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 16/10/2018