Início Notícias Carnaval Carnaval 2017 conta com desfiles e participação de centenas de pessoas durante três dias de evento

Carnaval 2017 conta com desfiles e participação de centenas de pessoas durante três dias de evento

Cerca de 3 minutos de leitura

52 acessos

Publicado em 02/03/2017 00h00

Centenas de pessoas passaram pela edição de 2017 do Carnaval de Urupês, em atrações que atenderam diferentes públicos da população municipal. O evento aconteceu entre os dias 24 e 27 de fevereiro em pontos distintos da cidade e contou com o tema “De Corpo e Alma com Urupês”.
A abertura do Carnaval 2017 foi realizada na sexta-feira (24) para os membros da terceira idade do município no Centro de Convivência do Idoso.
No domingo, foi a vez do público infantil participar da matinê, agendada para as 17h, na praça Chafik Saab. Ao som de músicas contemporâneas e marchinhas clássicas da cultura carnavalesca, aos poucos, as crianças foram se rendendo à leve chuva que caia na tarde do dia 26 para brincarem o carnaval com confetes, espumas e sua alegria característica. O som do trio elétrico, que animou os dias de carnaval, prosseguiu até o início da noite do domingo.
Crianças se divertem na praça, na presença dos pais com leve chuva no domingo.
Aproveitando a pausa da chuva, que acompanhou os foliões durante os dias de evento, a finalização do Carnaval 2017 em Urupês aconteceu na noite de segunda-feira (27) na praça Chafik Saab, reunindo centenas de pessoas para dançarem o último dia de Carnaval até a madrugada de terça-feira.
Uma das atrações da segunda-feira, foi o desfile de rua com carros alegóricos e dançarinos, idealizado pelo carnavalesco Ariel Pastori, que confeccionou as fantasias e adereços utilizados na noite. O clima foi de descontração e alegria entre os envolvidos no desfile e a comunidade participante.
Segundo Orlando, um dos presentes na noite de segunda, “o Carnaval é uma festa de alegria, popular para a cidade. Urupês estava carente dessa festa”. E acrescentou: “Urupês merece isto! É alegria; todo mundo feliz”. Disse também que estava feliz em participar da festa junto com amigos da cidade e familiares.
Desfile de segunda-feira contou com alas e carros alegóricos.
Centenas de pessoas passaram pelo Carnaval 2017 em três dias de evento.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto