Início / Notícias / Saúde / Funcionários da Saúde Pública de Urupês passam por capacitação sobre humanização do atendimento
Saúde |

Os funcionários das diversas unidades dos serviços de saúde pública de Urupês participaram de uma palestra de capacitação pessoal e profissional na última sexta-feira (13), na UBS Dr. Xisto Alberlli Rangel. A proposta, conforme declarou a secretária de saúde do município, Cristina Camargo, foi o de incentivar e fornecer caminhos para a humanização e acolhimento dos usuários nas unidades de saúde do município.

Para isso, foi convidado o palestrante Silvio Roberto dos Santos, psicólogo e terapeuta da cidade de São José do Rio Preto. Ao longo de sua fala, ele explanou como os funcionários devem agir para separar sua vida profissional da pessoal e assim, forneceu caminhos para o atendimento humanizado.

Os diversos serviços de saúde foram paralisados por duas horas – com exceção do serviço de emergência e transporte. O resultado agradou os gestores da saúde também os funcionários. “O objetivo foi parar, refletir e, depois, continuar de uma forma mais tranquilo que é o que se prega para humanizar o atendimento”, disse Cristina.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 16/08/2018

Saiba mais sobre Secretaria de Saúde