Início / Notícias / Educação / Escola de Urupês trabalha arte circense com crianças da Educação Infantil
Educação |
Escola de Urupês trabalha arte circense com crianças da Educação Infantil

Em comemoração ao dia do circo, as professoras da EMEI Olívia Sahão, de Urupês, realizaram um trabalho de vivência e experiência do espetáculo circense, com seus alunos, por meio de apresentações musicais, danças e brincadeiras características desta expressão cultural.

“O universo do circo é muito lúdico, repleto de brincadeiras diversão. É uma atividade de expressão artística, que estimula a criatividade e a sensibilidade, mexendo com a imaginação da criança e a levando para um mundo mágico”, disse a escola, em nota emitida.

Para a Assessora de Cultura, Nenica Roman, abordar este assunto na escola trata-se de um incentivo aos valores da prática circense. “Para lutar contra este esquecimento, nosso objetivo é que os professores trabalhem com o circo dentro das salas de aula. Ele pode ser utilizado para desenvolver nas crianças a motricidade, coordenação grossa e fina, além de noções de tamanho e quantidade”, afirmou.

Segundo ela, as ações dentro da escola são, em primeiro lugar, fomentar o gosto pela arte circense e valorizar os profissionais que trabalham em circos, para então desenvolver também a criatividade e imaginação, algo inato nas crianças.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo:

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 18/07/2018