Prefeitura Municipal de Urupês
Início / Notícias / Educação / Escola de Urupês trabalha arte circense com crianças da Educação Infantil
Educação |
Escola de Urupês trabalha arte circense com crianças da Educação Infantil
Whatsapp
print

Em comemoração ao dia do circo, as professoras da EMEI Olívia Sahão, de Urupês, realizaram um trabalho de vivência e experiência do espetáculo circense, com seus alunos, por meio de apresentações musicais, danças e brincadeiras características desta expressão cultural.

“O universo do circo é muito lúdico, repleto de brincadeiras diversão. É uma atividade de expressão artística, que estimula a criatividade e a sensibilidade, mexendo com a imaginação da criança e a levando para um mundo mágico”, disse a escola, em nota emitida.

Para a Assessora de Cultura, Nenica Roman, abordar este assunto na escola trata-se de um incentivo aos valores da prática circense. “Para lutar contra este esquecimento, nosso objetivo é que os professores trabalhem com o circo dentro das salas de aula. Ele pode ser utilizado para desenvolver nas crianças a motricidade, coordenação grossa e fina, além de noções de tamanho e quantidade”, afirmou.

Segundo ela, as ações dentro da escola são, em primeiro lugar, fomentar o gosto pela arte circense e valorizar os profissionais que trabalham em circos, para então desenvolver também a criatividade e imaginação, algo inato nas crianças.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo:

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 18/07/2018

Receba nossas notícias e atualizações por e-mail


Rodapé