Início / Notícias / Saúde / Urupês receberá carreta preventiva do Hospital do Câncer de Barretos
Saúde |
Urupês receberá carreta preventiva do Hospital do Câncer de Barretos
Carreta da Prevenção do HCB viaja as diversas cidades da região.
A enfermeira do sistema de saúde de Urupês, Franciely Furlan, participou de uma capacitação, nos dias 9 e 10 de abril, no ICARD – Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica, em Barretos. O evento contou com a presença do mastologista Dr. Idam de Oliveira Junior, o ginecologista Dr. Júlio Cesar Possati e o proctologista Dr. Carlos Eduardo Silveira, além da enfermeira Suelen C. Tesoni.

Segundo Franciely, Urupês receberá a Carreta de Prevenção do HCB, que realizará 50 exames citopatológicos (Papanicolaou) e 40 exames de PSA (próstata). As vagas são limitadas e os pacientes deverão se enquadrar nas orientações passadas para a enfermeira, que será a responsável pelo evento no município. A data em que a carreta estará em Urupês ainda não foi confirmada.

“Vale ressaltar que o método Base Líquida utilizado pela Carreta de Prevenção de Barretos é também utilizado pelo município, considerado o melhor método de coleta de exame citopatológico”, disse a Franciely.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 18/07/2018

Saiba mais sobre Secretaria de Saúde