Início / Notícias / Emprego e Qualificação / Urupês abre inscrições para programa de ocupação e qualificação profissional, com vagas limitadas

Somente entre os dias 16 e 18 de abril, a Prefeitura de Urupês estará com inscrições abertas para a Frente de Trabalho, programa que empregará, por um período determinado, moradores no município para desempenharem funções nos diversos setores da prefeitura.

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, como é chamado, é promovido pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo e visa promover ocupação, qualificação profissional e renda à população desempregada e em situação de alta vulnerabilidade social.

Os classificados trabalharão quatro dias por semana, durante seis horas diárias, e, no quinto dia, participarão de um curso de qualificação profissional promovido, em Urupês, pela SERT. As vagas são limitadas.

Sobre as inscrições

Para realizar a inscrição, os candidatos deverão ser moradores de Urupês, maiores de 17 anos, e não podem estar recebendo seguro desemprego e outro benefício previdenciário. O candidato também deverá estar desempregado há, pelo menos, um ano e residir no estado de São Paulo há, pelo menos, dois anos.

As inscrições serão feitas entre os dias 16 e 18 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria de Desenvolvimento Social e na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Agrário. Os interessados deverão portar, no momento da inscrição, CPF, RG e Carteira de Trabalho.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 12/12/2018