Início / Notícias / Tecnologia / Moradores inscritos em Programas do Governo podem solicitar kits digitais
Tecnologia |
Moradores inscritos em Programas do Governo podem solicitar kits digitais

Em 28 de novembro, o sinal de TV analógico será descontinuado nas cidades da região de São José do Rio Preto – inclusive em Urupês. Para continuar a ter acesso à programação da TV aberta, os moradores devem estar preparados para migrar para o sistema digital.

Para isso, pessoas inclusas no Cadastro Único do Governo Federal e em algum de seus Programas Sociais, como o Bolsa Família, podem realizar a solicitação do “kit digital”, pacote de equipamentos distribuídos gratuitamente pela Seja Digital para que famílias de baixa renda possam preparar suas residências para receber o sinal digital de TV. O kit gratuito é composto por uma antena UHF e um conversor, que precisam ser instalados para que o aparelho de televisão antigo possa exibir a programação de TV transmitida pelo sinal digital.

Para solicitar o kit digital gratuito, os interessados poderão realizar o cadastro pelo site www.sejadigital.com.br ou comparecendo ao Centro de Referência de Assistência Social de Urupês – CRAS na rua José Bonifácio, nº. 1004, no Centro. Maiores informações podem ser conseguidas pelo telefone (17) 3552-1779.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 21/09/2018