Prefeitura Municipal de Urupês
Início / Notícias / Saúde / Prefeitura realiza consultas oftalmológicas gratuitas para população de Urupês
Saúde |
Prefeitura realiza consultas oftalmológicas gratuitas para população de Urupês
Whatsapp
print

A Prefeitura de Urupês, por meio de sua Secretaria de Saúde, promoveu uma ação para realização de consultas oftalmológicas gratuitas à população, neste último sábado (17). Segundo os dados entregues pelo órgão responsável, foram 103 os atendidos no período das 7h às 17h na Unidade Básica de Saúde Dr. Xisto Albarelli Rangel.

A intenção da Secretaria é a de diminuir a fila de espera das guias de encaminhamento. Foram dois critérios utilizados para os agendamentos: o primeiro leva em conta os casos considerados emergenciais – e assim assinalados pelos médicos aos realizarem encaminhamento; o segundo critério é o de tempo de espera pela consulta, sendo privilegiados os casos mais antigos.

Contudo, um problema foi destacado pela Secretaria de Saúde: o absenteísmo, ou seja, o elevado número de faltas dos munícipes às consultas e exames agendados no AME de Catanduva. Dessa maneira, a secretaria pede que, caso o cidadão não possa comparecer à consulta que foi agendado, que entre em contato com a Unidade Básica de Saúde até dois dias úteis antes de sua realização.

No início de abril, uma nova leva de consultas será agendada e outros 100 munícipes que estão na fila de espera serão atendidos.

“Estamos traçando ações para entregar às pessoas um acesso à saúde de maior qualidade. Sabemos que ainda há muito o que ser feito, mas estamos trabalhando, economizando onde podemos, para investirmos em ações como essa: que tragam benefícios a todos”, disse o prefeito Bica.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 12/12/2018

Saiba mais sobre Secretaria de Saúde

Receba nossas notícias e atualizações por e-mail


Rodapé