Início / Notícias / Saúde / Saúde: Urupês supera todas as metas de vacinação de crianças em 2017
Saúde |
Saúde: Urupês supera todas as metas de vacinação de crianças em 2017

Urupês cumpriu e superou todas as metas na vacinação de crianças até um ano de idade em 2017. Essa foi a informação divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, com base nos dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, que define a meta, os números e a quantidade de imunizações esperadas e atingidas pelos municípios de todo o Brasil.

os dados são referentes às vacinas obrigatórias no primeiro ano de vida: Rotavírus, Meningococo C, Pentavalente, Pneumocódica 10, Poliomielite, Febre Amarela, Hepatite A e Tríplice Viral, todas distribuídas gratuitamente à população, de janeiro a dezembro de 2017.

Segundo a equipe da Vigilância Epidemiológica, a prioridade é a vacinação de crianças até um ano. Após isso, aplicam-se os reforços, conforme determina o calendário de vacinação.

O Programa Nacional de Imunizações – PNI também é responsável por definir os calendários de vacinação, considerando a situação epidemiológica, o risco, a vulnerabilidade e as especificidades sociais, com orientações específicas para crianças, adolescentes, adultos, gestantes, idosos e povos indígenas.

Coberturas Vacinais de Urupês 2017

Rotavírus Humano

136

Meningococo C

163

Pentavalente

157

Pneumocódica 10

146

Poliomielite

157

Febre Amarela

160

Hepatite A (15 meses)

137

Tríplice Viral

138

Profissionais do setor da Vigilância Epidemiológica, responsáveis pela vacinação em Urupês.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 21/09/2018

Saiba mais sobre Secretaria de Saúde