Previsão do Tempo para os próximos dias em Urupês

Máx: 26ºC

Máx: 27ºC

Fonte: Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos/INPE
Início / Notícias / Terceira Idade / Prefeitura de Urupês lança projeto de distribuição de leite gratuito para idosos
Terceira Idade |

Os idosos de Urupês agora contam com mais um projeto que auxiliará nos cuidados com sua qualidade de vida. O Projeto “60 É +”, que prevê a distribuição gratuita de leite para a população idosa do município, foi anunciado, nesta quarta-feira (14), pela Prefeitura de Urupês, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

“Ficamos feliz por oferecer ações que contribuam para melhorar a qualidade de vida de nossa população. Vamos iniciar o programa com a distribuição de cerca de 800 litros de leite por mês, atendendo por volta de 100 idosos de Urupês, nestes primeiros meses”, disse o prefeito Bica.

Podem pedir adesão ao projeto homens e mulheres com 60 anos ou mais, moradores de Urupês, incluídos no Cadastro Único do Governo Federal – CadÚnico e que possuam renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo.

Os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Urupês para realizar a inscrição, portando RG e CPF. O CRAS de Urupês é situado na Rua José Bonifácio, 1004 – Centro. Para maiores informações pode-se entrar em contato pelo telefone (17) 3552-1779.

Devido às suas propriedades nutritivas, o leite é um importante alimento para idosos. Ajuda a combater à osteoporose, ofertando cálcio e a Vitamina D; mantém a energia, por meio das gorduras e carboidratos; além de atender muitas demandas fisiológicas de pessoas acima dos 60 anos.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 25/05/2018