Início / Notícias / Educação / Polo da Univesp é inaugurado em Urupês
Educação |
Polo da Univesp é inaugurado em Urupês

Cem alunos de Urupês e de outras dez cidades da região já iniciaram suas aulas nos novos cursos de ensino superior em Engenharia da Computação e Pedagogia, disponibilizados pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo – UNIVESP – Polo Urupês, por meio de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo de São Paulo. A inauguração do polo aconteceu na segunda-feira (26 de fevereiro) no Colégio Chafik Saab e com a presença dos alunos, de familiares, amigos e de representantes da sociedade civil e política de Urupês e região.

Na ocasião, os alunos de ambos os cursos participaram da aula inaugural, assistindo ao vídeo de abertura disponibilizado pela instituição e tirando dúvidas a respeito das ações ao decorrer do ano, acesso ao sistema e disponibilidade de funcionamento do polo.

Também foi na presença dos alunos das diversas cidades presentes, que o prefeito Bica, junto à vice-prefeita, Maria Luiza e aos orientadores de polo, descerrou a placa que marcou a chegada da Univesp ao município. O prefeito destacou a importância dessa ação: “Estamos muito feliz por conseguir trazer uma Universidade Pública e de alto nível ao município. Acreditamos na EAD como um importante recurso de transformação da sociedade, pela sua agilidade para responder às novas demandas que surgem a cada dia”, disse ele.

As aulas são ministradas por professores, mestres e doutores das maiores instituições de ensino superior do Estado de São Paulo. São docentes de USP, Unesp, Unicamp e Fatec. Os cursos oferecidos têm duração de quatro e cinco anos.

Para atender à demanda dos alunos, o polo disponibiliza 50 notebooks e internet de alta velocidade para aulas, pesquisas e trabalhos dos discentes. Seu horário de funcionamento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h e das 18h às 23h. Os alunos terão encontros presenciais uma vez ao mês, às segundas-feiras, no caso dos discentes de Pedagogia, e quartas-feiras, no caso dos de Engenharia de Computação.

A Univesp é, oficialmente, a quarta universidade pública do Estado de São Paulo, estando ao lado de renomados nomes como USP, Unesp e Unicamp. Ela tem credenciamento como Universidade também pelo Ministério da Educação – MEC e seus Cursos são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura o prefeito de Urupês, Alcemir Cassio Greggio (Bica), a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social, Marinês Greggio e os vereadores Armando Sardella, Eliandra Ariteia Mazali e Leonildo de Andrade. Representando o Dr. Valdomiro Lopes, estava Silvio Lisboa. Além deles, se fizeram presentes a secretária de educação de Urupês, Cleudia Ettruri, os orientadores do polo, Daniela Mazoco e Sonia Mara Guimarães e o secretário do polo, André Carnielo. Também compareceram outros secretários municipais e as equipes gestoras das escolas municipais de Urupês e a secretária administrativa da educação, Sonia Martins.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 16/08/2018