Previsão do Tempo para os próximos dias em Urupês

Máx: 26ºC

Máx: 27ºC

Fonte: Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos/INPE
Início / Notícias / Terceira Idade / Idosos de Urupês participam dos Jogos Regionais
Terceira Idade |
Idosos de Urupês participam dos Jogos Regionais
Apresentação da coreografia da equipe urupeense.
Urupês está participando na 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso – JORI da região de Andradina em seis modalidades: bocha, coreografia, dominó feminino, truco, vôlei adaptado feminino e vôlei adaptado masculino. Os jogos acontecem entre os dias 24 e 28 de janeiro na Arena Andradina Tênis Club.

As equipes estão sendo monitoradas pela coordenadora do Centro de Convivência do Idoso de Urupês, Érica Roque. Professora de dança, Érica foi a coreógrafa da dança apresentada pelas atletas da cidade na abertura do evento (confira as fotos aqui), garantindo a 8ª colocação dentre dezenas de cidades participantes.

Nesta edição, são cerca de 2,5 mil atletas de 68 cidades da região que participam do JORI.

Participaram do evento de abertura a Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, a primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Urupês, Marinês Greggio e o Secretário de Desenvolvimento Social de Urupês, Alison Paulo da Silva.

“Continuamos incentivando nossos membros da Melhor Idade a participarem de campeonatos esportivos e ações recreativas. Sabemos que este é um momento importante para promover a atividade física, mas, principalmente, a socialização e a amizade entre eles”, disse o prefeito de Urupês, Bica.

Estudos publicados na Revista Brasileira de Promoção da Saúde, indicam que a atividade física é um importante meio de prevenção [de doenças] e promoção da saúde dos idosos através de seus inúmeros benefícios, como, por exemplo, sua capacidade funcional, psicológica e física.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo:

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 25/05/2018