A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Urupês, Marinês Greggio, se encontrou, na última terça-feira (24), com a representante máxima do Fundo Estadual, Lu Alckmin. A reunião aconteceu na cidade de Andradina, na ocasião do 22º Jogos Regionais do Idoso.

Marinês apresentou a Lu Alckmin os resultados positivos que o curso de qualificação profissional Escola da Beleza vem tendo no município, desde sua instalação em novembro do ano passado, e aproveitou a oportunidade para requerer que sejam liberados novos cursos: o Padaria Artesanal (projeto que tem como intuito a qualificação e capacitação de profissionais na produção de 10 tipos de pães, feitos com vegetais e frutas) e o Escola da Moda (na área de Corte e Costura; Bordado em Linha; Bordado em Pedraria; Crochê; Confecção de Caixas; e Modelagem).

“A qualificação profissional de nossos cidadãos é uma peça fundamental para seu desenvolvimento. Estamos sempre buscando parcerias e maneiras de proporcionar novas oportunidades para que nossa gente tenha mais qualidade de vida”, disse o prefeito Bica. A primeira dama, Marinês, por sua vez, mostrou-se entusiasmada com a possibilidade de trazer mais esses cursos à cidade.